Home / Base / Certificado de Formador do Botafogo é renovado por mais dois anos
Certificado de Formador do Botafogo é renovado por mais dois anos

Certificado de Formador do Botafogo é renovado por mais dois anos

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O Botafogo recebeu uma ótima notícia, nesta quarta-feira (6). Em ofício assinado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, o Tricolor teve o seu Certificado de Clube Formador renovado por mais dois anos. O Pantera foi mantido na classe A, o que atesta o trabalho desenvolvido pelo clube na formação de jovens jogadores.

O Pantera foi incluído no seleto grupo de clubes que detém o Certificado de Clube Formador da CBF em julho de 2013. Para a renovação, o clube recebeu a visita, há dois meses, do vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, Isidro Suita Martinez, que vistoriou as instalações do Estádio Santa Cruz e do Centro de Treinamentos Manoel Leão, além de conferir de perto todas as exigências da CBF para a emissão do selo.

– A renovação do nosso Certificado é o fruto de um trabalho que o Botafogo vem desempenhando nos últimos anos. Temos um CT estruturado, com profissionais capacitados que vão além do trabalho com bola, mas também médicos, enfermeira, assistente social, psicóloga, professores, entre outros, para que possamos formar e revelar atletas para o futebol mundial, que sempre foi um dos principais destaques do Botafogo em sua história – comemorou o presidente Gerson Engracia Garcia.

O Certificado de Clube Formador garante ao clube uma série de vantagens, como poder fazer um contrato de formação com atletas entre 14 e 16 anos, reembolso financeiro no valor de 200 vezes do custo de formação à agremiação caso o clube formador, devidamente certificado, ficar impossibilitado de assinar o primeiro contrato de trabalho por oposição do atleta, ou ele se vincular, sob qualquer forma, a outro clube sem a autorização do formador, além do mecanismo de solidariedade da FIFA, para atletas que passarem pelo clube e forem transferidos internacionalmente.

Foto: Lucas Manaf/Agência Botafogo

Scroll To Top