Home / Mais notícias / Acessos de Bragantino e São Caetano definem times do Paulistão
Acessos de Bragantino e São Caetano definem times do Paulistão

Acessos de Bragantino e São Caetano definem times do Paulistão

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Campeonato Paulista de 2018 conheceu seus dois novos integrantes nesta terça-feira (2). Pelos jogos decisivos das semifinais do Paulista da Série A2, Bragantino e São Caetano superaram Água Santa e Rio Claro, respectivamente, e garantiram o acesso ao Paulistão da próxima temporada. As duas equipes ainda irão disputar a final do Estadual nos próximos dias.

Com isso, os 16 integrantes do próximo Paulistão já foram definidos. Além do Botafogo, que irá para a 10ª participação consecutiva na Série A1 do Estadual, o torneio contará com a presença de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Linense, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Ituano, Santo André, São Bento, Red Bull Brasil, Ferroviária, Bragantino e São Caetano. Os dois novos integrantes ficaram com as vagas de São Bernardo e Audax, que foram rebaixados à Série A2.

Este ano, o Botafogo realizou novamente uma boa campanha e terminou o Paulistão com a 7ª melhor campanha na classificação geral. Em 14 partidas, o Pantera contabilizou quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Esse desempenho e a boa colocação garantirá ao Botafogo o benefício de receber dois clubes grandes no Estádio Santa Cruz na próxima temporada. Este ano apenas o São Paulo foi relacionado para atuar em Ribeirão Preto.

Neste momento, o foco do Botafogo está na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro compromisso do Tricolor no Nacional será exatamente contra o Bragantino, no dia 13 de maio, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo.

Scroll To Top