Home / Base / Base do Ciclismo arremata dois títulos no Paulista de Resistência
Base do Ciclismo arremata dois títulos no Paulista de Resistência

Base do Ciclismo arremata dois títulos no Paulista de Resistência

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

A grande final do Campeonato Paulista de Resistência, disputada no último domingo (20), em São Carlos, rendeu muitos frutos para a Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME). Além de colocar vários atletas no pódio da etapa, a terceira da competição, ainda gerou novos campeões estaduais para a cidade. Cecília Lance (Juvenil Feminino) e Lucca Marques (Infantil Masculino) levantaram os troféus de suas categorias para o município.

Cecília, de 14 anos, foi campeã de todas as etapas do torneio e saiu vencedora com sobra. Lucca Marques, 11, venceu duas e ficou em quarto na prova final. O jovem prodígio, desta forma, conquistou seu quarto Estadual consecutivo.

– É um campeonato importantíssimo, com nível muito alto de competidores e figuramos entre os cinco primeiros colocados em quase todas as categorias e participamos. Títulos da Cecília e do Lucca merecidíssimo. Mostraram muita competência, regularidade e foram premiados como os melhores do Estado em suas categorias – celebrou Fernando Bassanezi, um dos técnicos do plantel de base.

A etapa de São Carlos ainda reservou pódios para João Felício (vice-campeão de contrarrelógio infanto-juvenil), Caio Rossi (quarto colocado no contrarrelógio infanto-juvenil), João Pedro Rossi (vice-campeão de contrarrelógio júnior), Renan Izzo (campeão da prova de resistência júnior e quinto colocado geral da competição) e Rogério Júnior (saído do projeto e já integrante da equipe profissional), campeão no contrarrelógio sub-23.

– Ficamos muito contentes. Esse paulista serviu de termômetro para o brasileiro, que é neste final de semana. Títulos merecidos, somamos muitos pódios em todas as etapas e os meninos mostraram muita qualidade no trabalho em equipe, fundamental nesse esporte. Pegamos muito vento, chuva e o circuito, que já foi palco até de Brasileiro de Elite, tinha muitas subidas, uma delas com porcentagem de altimetria bem elevada. Fatores que engrandecem ainda mais as conquistas dos atletas – adicionou Thiago Nardin, o outro comandante da Equipe.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Scroll To Top