Home / Academy / Botafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino
Botafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino

Botafogo abre seletiva e voltará a disputar Paulista Feminino

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Depois de quatro anos ausente, o Botafogo voltará a disputar o Campeonato Paulista Feminino, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol. Nesta terça-feira (7), a diretoria botafoguense enviou ofício à entidade para confirmar a participação do clube no torneio e o time será composto pelas meninas que são destaques no programa de intercâmbio do Botafogo Academy e também da Liga Feminina do Vai Dar Jogo.

As meninas que se interessarem em fazer parte do novo time de futebol feminino do Botafogo devem se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira (9), neste site. A peneira será realizada no CT Manoel Leão neste sábado (11), das 7h30 às 12h00. A organização informa que é obrigatória a apresentação no dia da seletiva do RG e atestado médico da jogadora. A confirmação da inscrição na avaliação técnica será efetuada por mensagem no whatsapp ou no e-mail da atleta.

A Liga Feminina do Vai Dar Jogo vai entrar nesse projeto como grande parceiro do Botafogo. Neste acordo firmado, o Botafogo contará com auxílio técnico na seleção das meninas, já que o torneio organizado pelo Vai dar Jogo concentra a maior parte das jogadoras de Ribeirão e da região.

A competição permite a inscrição de jogadoras com idade acima dos 18 anos e inicialmente o Tricolor contará com 13 jogadoras chinesas, que participam do programa de intercâmbio do clube, o Botafogo Academy. O restante do elenco será composto pelas melhores jogadoras que participam da Liga Feminina do Vai Dar Jogo e também as que passarem na avaliação técnica que o clube irá realizar.

A equipe feminina do Botafogo, que irá disputar o Campeonato Paulista, será comandada pelo técnico Tiago Kosloski. O Estadual será regionalizado na primeira fase e tem o início previsto para o dia 9 e abril e o término marcado para 10 de setembro.

O time de futebol feminino é uma das exigências que foi feita aos clubes que aderiram ao Profut, programa do governo para clubes prolongarem o prazo para quitar dívidas fiscais.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo (arquivo)

Scroll To Top