Home / Mais notícias / Botafogo apresenta oficialmente Rodrigo Thiesen e Canela
Botafogo apresenta oficialmente Rodrigo Thiesen e Canela

Botafogo apresenta oficialmente Rodrigo Thiesen e Canela

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo apresentou oficialmente mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria do Tricolor confirmou as chegadas do volante Rodrigo Thiesen, de 28 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bento, e o atacante Canela, de 20, que veio do Monte Azul e já estava integrado ao elenco botafoguense.

O volante chega para reforçar o setor que perdeu algumas peças, como Gimenez que acertou sua saída do clube recentemente. – Estou chegando com muita vontade de jogar e vou lutar pelo meu espaço, sempre respeitando os meus companheiros. Minha característica principal é a marcação e jogo mais como primeiro volante, apesar de já ter jogado também como segundo volante – afirmou Rodrigo Thiesen.

O reforço botafoguense tem na carreira um título do Campeonato Catarinense pelo Avaí-SC, em 2010, e ainda foi eleito o melhor volante da competição na ocasião. – Tenho uma vivência muito grande no futebol e espero contribuir da melhor maneira possível para que o Botafogo possa conquistar o seu acesso. – disse o novo contratado.

Já Canela é uma jovem aposta do Botafogo para a Série D e o atleta já participou anteriormente dos três jogos-treino realizados pelo clube, contra São Carlos, Lemense e XV de Piracicaba, e foi elogiado pela comissão técnica. – Fico muito feliz por estar vestindo essa camisa do Botafogo e espero fazer o meu melhor pelo clube – disse o atacante.

Nesta temporada, Canela defendeu o Monte Azul no Paulista da Série A2 e se destacou sendo o vice-artilheiro do time, com dois gols marcados. – Sem desmerecer nenhum jogador, mas vim para o Botafogo para jogar e vou conquistar meu espaço dentro de campo mostrando aquilo que sei fazer – ressaltou Canela.

Segundo o vice-presidente de futebol do Botafogo, Fernando Henrique Gelfuso, o clube ainda procura um meia para reforçar ainda mais o Pantera. Até o momento foram contratados 15 reforços e o elenco botafoguense conta com 28 jogadores.

FICHA DOS NOVOS CONTRATADOS:
RODRIGO THIESEN
Nome completo: Rodrigo Thiesen
Posição: volante
Nascimento: 01/12/1986 (28 anos), em Palhoça-SC
Altura: 1,80 m – Peso: 79 kg
Clubes: Primavera, Inter de Limeira, Pelotas-RS, Imbituba-SC, Guarani-SC, Itumbiara-GO, Coruripe-AL, Avaí-SC, Vila Nova-GO, América-RN, Chapecoense-SC, Volta Redonda-RJ, São Caetano e São Bento.

CANELA
Nome completo: Ailton Cesar Junior Alves da Silva
Posição: atacante
Nascimento: 18/11/1994 (20 anos), em Matão-SP
Altura: 1,80 m – Peso: 78 kg
Clubes: Inter de Bebedouro, Vitória-ES, Olímpia e Monte Azul.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top