Home / Destaque / Botafogo apresenta reforços para defesa, meio e ataque
Botafogo apresenta reforços para defesa, meio e ataque

Botafogo apresenta reforços para defesa, meio e ataque

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O Botafogo oficializou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação de mais três reforços para o Paulistão 2018. Foram apresentados à imprensa, em coletiva, na sala de entrevistas do Estádio Santa Cruz, o lateral-direito Marcos Martins, o volante Diones e o atacante Lelê, que assinaram contrato com o Tricolor até o final do Estadual. Assim, o Pantera chega 16 jogadores contratados.

Aos 28 anos, Marcos Martins disputou a última Série B do Brasileiro pelo CRB-AL. Pelo time alagoano, o lateral entrou em campo em 48 jogos, sendo seis pela Copa do Nordeste, 13 pelo Alagoano, um pela Copa do Brasil e 27 pela Série B do Brasileiro.

– Espero contribuir e ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Disputei três Séries B do Brasileiro pelo CRB-AL. Meu forte são os cruzamentos. Em duas temporadas, foi líder em assistências. Espero repetir isso no Botafogo, para alcançarmos nossos objetivos – disse o lateral, que sentiu uma leve lesão muscular logo que chegou, mas já está em fase final de recuperação.

– Tive um desconforto muscular devido a temporada 2017, quando atuei em muitos jogos, mas espero já na segunda-feira estar com o restante do elenco treinando forte pra o Paulistão – finalizou.

O segundo apresentado nesta quarta-feira é o experiente volante Diones, de 32 anos, que jogou a Série B do Brasileiro de 2017 pelo Boa Esporte-MG, quando atuou em 29 jogos. O atleta soma passagens por clubes como Bahia, Chapecoense e Joinville. Na temporada passada, Diones também defendeu o Ceará.

– Chego para defender um clube de São Paulo pela primeira vez e disputar o principal Estadual do Brasil. Estou muito feliz pela oportunidade. Sou um segundo volante, mas também posso atuar como primeiro volante ou na meia, como alguns treinadores já me colocaram – explicou Diones.

O terceiro reforço oficializado na tarde desta quarta-feira é o atacante Lelê, de 27 anos. Assim como Martins e Diones, ele disputou a última Série B do Brasileiro, mas pelo Ceará, que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Pelo clube nordestino, na temporada 2017, foram ao todo 29 jogos e dois gols marcados.

– Quero agradecer o esforço que a diretoria fez para que eu pudesse defender o Botafogo neste ano importante, que é o ano do Centenário do clube. Estivemos próximos de um acerto em outros anos, mas acabou não dando certo. Encaro como um grande desafio na minha carreira e espero ser feliz, assim como fui nos últimos clubes que passei – disse o atacante.

FICHAS DOS ATLETAS

MARCOS MARTINS
Posição: lateral-direito
Nome: Marcos Martins dos Anjos
Nascimento: 24/07/1989, em Souto Soares (BA)
Altura: 1,76 m – Peso: 70 kg
Clubes: Cruzeiro, Ipatinga, Itaúna-MG, Bahia, Avaí, Atlético-GO, Vitória, Ceará, CRB-AL

DIONES
Posição: volante
Nome: Diones Coelho da Costa
Nascimento: 21/06/1985, em Timbiras (MA)
Altura: 1,78 m – Peso: 74 kg
Clubes: Maranhão, CRB-AL, Ferroviário-CE, Hercílio Luz-SC, Bahia de Feira-BA, Sampaio Corrêa-MA, Bahia, Chapecoense, Joinville, Ceará e Boa Esporte

LELÊ
Posição: Atacante
Nome: Wesley de Jesus Correia
Nascimento: 09/02/1990, Diadema (SP)
Altura: 1,67 m – Peso: 62 kg
Clubes: São Bernardo, Coritiba, Fortaleza, Rio Branco-PR, Oeste, Santa Cruz e Ceará

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top