Home / Mais notícias / Botafogo apresenta Vicente e Ronaldo e chega a 13 reforços
Botafogo apresenta Vicente e Ronaldo e chega a 13 reforços

Botafogo apresenta Vicente e Ronaldo e chega a 13 reforços

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo oficializou a chegada de mais dois reforços para o elenco que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro e assim chegou à soma de 13 atletas contratados para o torneio. As últimas duas novidades foram o lateral-esquerdo Vicente, de 34 anos, e o atacante Ronaldo, de 26, que já foram integrados ao grupo e estão à disposição do técnico Rodrigo Fonseca.

Dos novos contratados, o mais experiente é Vicente. Lateral que conta com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o jogador reafirmou o seu desejo de também obter sucesso agora com a camisa do Botafogo. – Fico muito feliz de hoje estar aqui no Botafogo. Já tive oportunidade de jogar contra e sei que aqui é um clube grandioso e que está crescendo ainda mais no cenário nacional. Venho para ajudar nesse objetivo de conquistar o acesso – afirmou Vicente.

No Tricolor, o lateral irá reencontrar Gerley, com quem ele também brigou pela titularidade na posição durante passagem de ambos no Ceará. – A gente já se conhece e cada um sabe do seu potencial. Será uma briga sadia e tenho certeza que o treinador terá boas opções para a lateral – ressaltou o jogador.

Já Ronaldo teve a formação feita na Portuguesa e depois rodou por clubes como Guarani, Joinville-SC, Botafogo-RJ e Fortaleza-CE. O atacante já jogou também no futebol japonês e agora espera escrever mais uma história de conquistas no Pantera. – O Botafogo vem fazendo um campeonato muito bom e sei que estou chegando a um clube de tradição e que tem uma torcida apaixonada. Nosso time tem tudo para subir e espero ajudar – disse o atacante.

Ronaldo se apresentou como centroavante e se colocou à disposição para atuar o mais rápido possível. – Estou pronto para atuar o quanto o Rodrigo Fonseca precisar. Se forem 90 minutos, eu estou pronto, até por que estava jogando até o último final de semana.

Os dois jogadores estavam disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e agora assinaram com o Pantera até o dia 25 de outubro. A única diferença é que Ronaldo vem por empréstimo do Ituano até o final da temporada.

Confira as fichas técnicas dos novos contratados do Botafogo:
VICENTE
Posição: lateral-esquerdo
Nome completo: Wellington da Silva Vicente
Nascimento: 30/04/1983 (34 anos), em Maceió (AL)
Altura: 1,72 m – Peso: 68 kg
Clubes: Iraty-PR, Paraná, Atlético-MG, Náutico-PE, Marília, Ponte Preta, Ceará, São Caetano, São Bernardo, Capivariano e Sergipe-SE.

RONALDO
Posição: atacante
Nome completo: Ronaldo Henrique Silva
Nascimento: 10/04/1991 (26 anos), em São Bernardo do Campo (SP)
Altura: 1,82 m – Peso: 80 kg
Clubes: Portuguesa, Guarani, Joinville-SC, Yokohama FC-JAP, Botafogo-RJ, Fortaleza e Ituano.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top