Home / Base / Botafogo bate Sertãozinho e vence a 1ª no Paulista Sub-15
Botafogo bate Sertãozinho e vence a 1ª no Paulista Sub-15

Botafogo bate Sertãozinho e vence a 1ª no Paulista Sub-15

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Foi apertado, mas o Botafogo conseguiu conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-15. O Tricolor derrotou o Sertãozinho pelo placar de 1 a 0, em duelo que aconteceu na manhã deste sábado (26), no campo de grama sintética do Centro de Treinamentos Manoel Leão.

O clássico regional foi marcado pelo equilíbrio e por um primeiro tempo em que as duas equipes brigaram muito pela bola e não conseguiram criar oportunidades claras de gol. Já no segundo tempo a história do confronto foi alterada. Nos primeiros minutos, o atacante Pedro mostrou oportunismo e calma para vencer a barreira defensiva do adversário e anotar o único gol da partida.

O Sertãozinho pressionou nos minutos finais e chegou a marcar um gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem que viu impedimento do atacante do time visitante. Apesar das dificuldades, o técnico Luiz Carlos Tubeto Júnior elogiou a entrega dos atletas. “Conseguimos trabalhar um pouco mais a bola, mas ainda falta um pouco mais de atenção e querer buscar mais o gol. Isso a gente vai melhorar, mas já vimos uma evolução nesse jogo de hoje.”

O treinador ainda alertou o elenco para novos obstáculos na sequência da competição. “O Sertãozinho veio muito fechado, abdicou do jogo e não jogou. Felizmente conseguimos vencer, pois essa primeira fase é cheia de jogos muito truncados como o de hoje e torcemos para que os meninos se soltem ainda mais.”

O time botafoguense atuou com Leonardo; Igor (Gabriel), Caio, Otávio e Paulo Henrique; Rennan, Júnior Marcos (Vitinho) e Igor Leite; Mateus, Pedro (Caetano) e Lucas Parra. O próximo jogo do Pantera no Paulista Sub-15 está agendado para o sábado (3), às 9h00, contra o Monte Azul, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top