Home / Copa Paulista / Botafogo busca segundo triunfo no Bota-Ferro
Botafogo busca segundo triunfo no Bota-Ferro

Botafogo busca segundo triunfo no Bota-Ferro

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

Após ter o Come-Fogo adiado, o Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira (6), quando faz o clássico regional Bota-Ferro, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara, a partir das 20h00. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo 1 da Copa Paulista, com quatro pontos, e apenas dois jogos realizados. Já a Locomotiva lidera a chave, com 10 pontos, mas quatro partidas disputadas.

Será mais um teste importante para a equipe tricolor, comandada pelo técnico Alexandre Ferreira. Com média de idade de apenas 19,6 anos, o Botafogo enfrentará uma equipe mais experiente, que soma a melhor campanha da Copinha, com 83% de aproveitamento.

Para a partida desta quarta, Ferreira deve mandar a campo a mesma equipe que venceu a Santacruzense, por 2 a 0, na última quinta-feira. A novidade pode ser a estreia na Copainha do lateral-direito Arnaldo. Destaque da equipe na preparação para o torneio, o lateral acabou lesionando o joelho em um treinamento na semana de estreia e acabou ficando de fora das duas primeiras partidas. Caso Arnaldo não jogue, o jovem João Vitor, de apenas 18 anos, segue entre os titulares.

O comandante tricolor aguarda a liberação, pela Federação Paulista de Futebol, do meia-atacante Gabriel Nunes, de 20 anos, vindo por empréstimo do Cruzeiro. Treinando há três semanas, o atleta deve ter sua transferência confirmada somente nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:
Ferroviária x Botafogo
Local: Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Data: 06/08/2014 – Hora: 20h00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistente 1: Marcelo Zamian de Barros
Assistente 2: Leandra Aires Cossette
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sottile

Ferroviária – Alexandre Cajuru; Niander, Alcides, Neguete e Alex; Renan, Kaio Fernando, Carlinhos e Adriano Paulista; Walker e William. Técnico: Ailton Silva.

Botafogo – João Lucas; João Vitor (Arnaldo), Igor, Carlos Henrique e Augusto Ramos; Gimenez, Baratella, Sydney e Vítor; Carlão e Caíque. Técnico: Alexandre Ferreira.

CONFRONTO:
O Bota-Ferro é um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista. As duas equipes somam 89 partidas oficiais. O Pantera tem 23 vitórias, com 29 empates e 37 vitórias da Ferroviária.

Os dois primeiros duelos aconteceram pela Divisão de Acesso de 1956. Empate em Ribeirão Preto, por 2 a 2, e vitória da AFE, em Araraquara, por 6 a 3. Desde então, foram 64 jogos pelo Paulista Série A1, três pela Série A2, dois pela Série A3, dois pelo Brasileiro, oito pela Copa FPF e mais cinco pela Copa Paulista.

O último confronto aconteceu no dia 21 de setembro de 2011, pela Copa Paulista. Na Arena da Fonte, o Botafogo foi derrotado por 4 a 1.

Números
89 Jogos
23 Vitórias do Botafogo
29 empates
37 Vitórias da Ferroviária
82 Gols do Botafogo
124 Gols da Ferroviária

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top