Home / Destaque / Botafogo comemora “semana cheia” para recuperar atletas
Botafogo comemora “semana cheia” para recuperar atletas

Botafogo comemora “semana cheia” para recuperar atletas

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O técnico do Botafogo, Léo Condé, mostra contentamento com a campanha da equipe até agora no Paulistão, mas é ciente, e faz questão de deixar claro nas entrevistas, que os 11 pontos até agora poderiam ser mais, se não fosse as várias lesões de atletas importantes.

Marcos Martins, contratado para ser titular da lateral-direita, sofreu com problemas musculares e praticamente não atuou, assim como o meia Everton Heleno. Wesley se machucou logo na estreia, chegou a voltar contra o São Paulo, mas voltou a sentir. Lelê, opção de velocidade, se machucou na segunda rodada contra o Palmeiras e segue se recuperando.

E não acabou. Diego Tavares, que vinha sendo um dos destaques do Pantera, além de atuar em duas posições, rompeu o ligamento do joelho na terceira rodada e não atua mais no Paulistão. Willian Oliveira e Peri, que vinham sendo titulares em todos os jogos, sofreram entorse no joelho e também não jogaram nas últimas rodadas.

O último caso foi o meia Dodô, que tinha jogado todas as partidas, reclamou de cansaço e dores e acabou sendo poupado no primeiro tempo no jogo deste domingo, contra o São Bento, sendo utilizado apenas na parte final da partida terminada em 0 a 0.

Como o Pantera só volta a jogar daqui a uma semana, na segunda (26), quando recebe o Linense, no Santa Cruz, a esperança é de que alguns jogadores já possam retornar e reforçar a equipe nestes quatro últimos jogos, decisivos na briga do Pantera por uma vaga nas quartas de finais do Paulistão.

– Fizemos oito jogos em 30 dias. Partidas difíceis e muito intensas, o que acaba desgastando os atletas. Algumas lesões foram pelo curto tempo de pré-temporada, para alguns atletas que chegaram mais tarde, e outras por fatalidade, como o Tavares, Willian e Peri – declarou o técnico Léo Condé.

O elenco do Botafogo ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, no Estádio Santa Cruz, para iniciar a preparação para a partida contra o Linense.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Scroll To Top