Home / Academy / Botafogo conhece primeiros adversários no Paulista Feminino
Botafogo conhece primeiros adversários no Paulista Feminino

Botafogo conhece primeiros adversários no Paulista Feminino

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo já conhece seus adversários na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a formação dos grupos e o regulamento da competição, salientando que o Tricolor ficará no Grupo 1, ao lado de Francana, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Ferroviária, Audax, Rio Branco e Rio Preto.

A competição estadual contará com a participação de 16 clubes e o Grupo 2 terá Portuguesa, Embu das Artes, AD Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, Santos, São José e Corinthians. Com 24 datas, o Paulistão Feminino terá início no dia 9 de abril e a final será realizada no dia 8 de outubro.

As equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a disputa do mata-mata, que terá as fases quartas de final, semifinal e final. A tabela com dias e horários das partidas válidas pela primeira fase ainda foram divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.

O Botafogo voltará a disputar o Paulistão Feminino após quatro anos ausentes. O time será comandado pelo técnico Tiago Kosloski e contará com 14 adolescentes chinesas integrantes do programa de intercâmbio Botafogo Academy e outras 14 jovens que se destacaram em competições da Liga Feminina do Vai Dar Jogo.

Foto: Agência Botafogo

Scroll To Top