Home / Mais notícias / Botafogo e Red Bull vão se enfrentar pela 2ª vez na história
Botafogo e Red Bull vão se enfrentar pela 2ª vez na história

Botafogo e Red Bull vão se enfrentar pela 2ª vez na história

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Botafogo e Red Bull Brasil se enfrentaram apenas uma vez em partidas oficiais já registradas na história. O único encontro entre os clubes aconteceu justamente pelo Campeonato Paulista da última temporada e o adversário levou a melhor. No dia 20 de março de 2015, o volante Jocinei marcou o gol da vitória do oponente, por 1 a 0, em duelo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Experiente meia Zé Roberto foi o capitão do Botafogo no primeiro duelo contra o Red Bull

Experiente meia Zé Roberto foi o capitão do Botafogo no primeiro duelo contra o Red Bull

Na ocasião, o time botafoguense era treinado por Mazola Júnior e enfrentou o adversário campineiro com Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Augusto Ramos (Isaac Prado); André Rocha, Bruno Costa, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (Rafael Chorão); Giancarlo (Wesley) e Henrique. A partida foi válida pela 11ª rodada do Paulistão anterior.

Quem também esteve presente neste primeiro duelo na história do confronto foi o polivalente Allan Dias, mas do lado do Red Bull Brasil. Com a camisa 11, Allan Dias foi um dos jogadores responsáveis pelo setor de criação da equipe. – Me lembro daquele jogo e foi muito equilibrado com os dois times tendo poucas chances de gol. O Red Bull oferece uma boa estrutura aos jogadores e tenho certeza que esse jogo agora será muito difícil para nós – afirmou o jogador.

Atualmente, o Botafogo ocupa a quarta colocação do Grupo A, com 6 pontos, tendo somado uma vitória, três empates e apenas uma derrota. Já o Red Bull Brasil está na quarta posição do Grupo D, com 4 pontos. O time de Campinas venceu um jogo neste Paulistão e vem de três derrotas consecutivas para Audax, Ferroviária e XV de Piracicaba.

Fotos: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top