Home / Destaque / Botafogo empata contra o São Caetano e se classifica para as quartas de final do Paulistão
Botafogo empata contra o São Caetano e se classifica para as quartas de final do Paulistão

Botafogo empata contra o São Caetano e se classifica para as quartas de final do Paulistão

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

Em uma noite fria e chuvosa em São Caetano, o Pantera entrou em campo para enfrentar o Azulão pensando em garantir a classificação para as quartas de final do Paulistão e se consolidar mais uma vez como uma das oito melhores equipes do estado. Situação que só viria a se confirmar no final da noite, com o empate entre Red Bull Brasil e Ponte Preta.

A partida no Anacleto Campanella foi bastante equilibrada, com as duas equipes dominando um tempo cada uma. Na primeira etapa o São Caetano conseguiu rodar bastante a bola e assustava com jogadas pelas pontas. Aos 35 minutos Chiquinho fez cruzamento para Sandoval, que subiu no meio da zaga botafoguense e acertou o travessão de Tiago Cardoso.

Aos 40 mais uma bola na trave da equipe do ABC. Alex Reinaldo chutou de fora da área e a bola acertou o poste, no rebote Plínio afastou.

Na volta para o segundo tempo o técnico Léo Condé optou por Marcos Martins no lugar de Serginho e o time comandou as ações. Aos 11 minutos o Pantera teve gol anulado após Dodô cobrar falta e a zaga do São Caetano empurrar para o gol.

A pressão continuou e aos 26 Taylor recebeu belo passe de Dodô dentro da área e chutou, mas o goleiro Paes fez uma belíssima defesa. No final foi a vez do Azulão arriscar com chute de Ferreira, mas Tiago Cardoso atento garantiu o empate.

Com o empate, Botafogo e São Caetano esperavam pelo resultado entre Red Bull Brasil e Ponte Preta para definirem a situação dentro de seus grupos. No final da noite e com outro empate em 0 a 0 em Campinas, Pantera e Azulão garantiram suas vagas nas quartas de maneira antecipada.

FICHA TÉCNICA:
São Caetano 0x0 Botafogo
Paulistão 2018 – 11ª Rodada
Local: Estádio Anacleto Campanella – São Caetano do Sul (SP)
Data: 08/03/2018 – Horário: 19h15 (de Brasília)
Público:
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistente 1: Tatiane S.dos Camargo
Assistente 2: Fabricio Porfirio
Quarto Árbitro: Willer Fulgêncio
Cartões Amarelos: Mascarenhas e Serginho (Botafogo). Vinicius Kiss e Chiquinho (São Caetano)

Botafogo: Tiago Cardoso; Taylor, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Diones, Walfrido; Danilezinho e Serginho; Jheimy e Dodô . Técnico: Léo Condé.
São Caetano: Paes; Alex Reinando, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Ferreira, Chiquinho e Niltinho; Diego Rosa e Erminio. Técnico: Pintado

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Scroll To Top