Home / Série C 2016 / Botafogo encara ABC-RN e Frasqueirão para retornar à Série B
Botafogo encara ABC-RN e Frasqueirão para retornar à Série B

Botafogo encara ABC-RN e Frasqueirão para retornar à Série B

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O Botafogo está a um passo de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. Além do prestígio de estar, em caso de acesso, entre os 20 principais clubes do futebol brasileiro, o Pantera também está de olho também nas receitas que a Série B traz a seus participantes, como direito de TV. Porém, para ver concretizado seu sonho, o Tricolor tem pela frente uma partida que promete ser histórica.

Nesta sexta-feira (6), a partir das 19h00, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal-RN, o Pantera pega o ABC-RN, no jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, precisando de uma vitória simples ou de um empate com gols.

Os cerca de 15 mil torcedores do ABC-RN prometem transformar o Frasqueirão em um caldeirão, mas o Tricolor terá a seu lado cerca de 100 torcedores, e a experiência de quem, no ano passado, não sentiu a pressão decidindo oitavas, quartas, semifinal e final da Série D, sempre fora de casa, e levando a melhor.

CLIQUE AQUI e veja como foi o último treino do Pantera.

O Botagogo realizou seu último treinamento na manhã desta quinta-feira (6), no CT do América-RN, em Parnamirim, grande Natal, mas o técnico Márcio Fernandes não confirmou seus onze titulares, mas dá indícios de que deve mandar a campo a mesma equipe do empate por 0 a 0, da última sexta-feira, em Ribeirão Preto, já que o Pantera não tem nenhum atleta lesionado ou suspenso.

– Fechamos o treinamento, mas para ter uma intimidade maior durante o trabalho, mas vocês (jornalistas) que seguem o nosso trabalho no dia a dia sabem que nossa equipe vai seguir com o mesmo posicionamento que nós trouxe até aqui – declarou Márcio Fernandes.

FICHA TÉCNICA:
ABC-RN x Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – Volta das Quartas de Final
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 07/10/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (ASP-FIFA)
Assistente 1: Neuza Ines Back – SC (FIFA)
Assistente 2: Alex dos Santos – SC (CBF-1)
Quarto Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN (CBF-2)

ABC-RN: Edson; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Cleiton e Marrone (Luiz Felipe); Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini (Mirita) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Tiago Marques (Isac). Técnico: Márcio Fernandes.

CONFRONTO:
Botafogo e ABC-RN se enfrentaram apenas uma vez oficialmente, na última sexta-feira (30), no empate por 0 a 0, no Estádio santa Cruz.

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Alemão e Diogo Campos (5 gols); Isac e Zotti (4); Samuel Santosc (3); Tiago Marques e Filipe (2), Serginho e Danilo Bueno (1)

ATLETAS LESIONADOS:
Baratella (Síndrome Compartimetal)

ATLETAS COM AMARELO:
Helton Luiz, Serginho, Rodrigo Thiesen, Derli, Tiago Marques, Filipe, Zotti, Matheus Mancini e Neneca (2 cartões); Augusto Ramos, Daniel Borges, Mirita, Cléo Silva, Sousa e Diogo Campos (1)

ATLETAS SUSPENSOS:
Nenhum

  • O Botafogo volta a disputar a Série C do Brasileiro após 14 anos, divisão que disputou pela última vez em 2003.
  • O Tricolor foi vice-campeão da Série C do Brasileiro em 1996, perdendo a final para o Vila Nova-GO, mas conquistando o acesso para a Série B do Brasileiro de 1997.
  • O Pantera atua em 2016 com uma estrela sobre seu escudo, já que na temporada passada conquistou o título da Série D e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
  • O goleiro Neneca é um dos ídolos atuais do Tricolor. O arqueiro chegou ao Pantera em junho de 2015 e já realizou 50 jogos oficiais, somando 20 vitórias, 21 empates e nove derrotas. Sofreu 35 gols nestas partidas.
  • O lateral-direito Daniel Borges, revelado no clube, completou diante do ABC-RN, na última rodada da Série C, seu 111º jogo com a camisa do Pantera.
  • O lateral-esquerdo Augusto Ramos já realizou 90 jogos com o Botafogo. O atleta foi revelado no início dos anos 2000 e fez parte do elenco que foi vice-campeão Paulista de 2001.
  • O zagueiro Mirita, também revelado pelo Tricolor, já disputou 51 jogos com a camisa profissional do Pantera.
  • O volante Rodrigo Thiesen se aproxima dos 50 jogos pelo Pantera. O atleta chegou ao clube em junho de 2015 e já entrou em campo 45 vezes. 17 pela Série D 2015, 14 pelo Paulistão 2016 e mais 13 pela atual Série C.
  • Diego Pituca já realizou 44 jogos pelo Tricolor. O polivalente vindo da Matonense, na metade de 2015, atuou em 12 jogos da Série D 2015, 14 do Paulistão 2016 e 17 na atual Série C. Anotou três gols, todos no Paulistão 2016.
  • Ex-atacante, o técnico Márcio Fernandes passou pelo Botafogo como jogador nas temporadas 1980/1981.
  • Márcio Fernandes é o atual campeão da Série C, título conquistado na temporada passada pelo Vila Nova-GO, na decisão contra o Londrina.
  • Oito jogadores do elenco da Série C 2016 foram revelados pelo Botafogo, são eles: João Lucas, Talles, Daniel Borges, Augusto Ramos, Matheus Mancini, Mirita, Carlos Henrique e Caio Ruan.
  • O Botafogo contratou treze reforços para a Série C, são eles: Guly, Derli, Zotti, Francesco, Filipe, Isac, Ramires, Thiago Primão, Carlos Breno, Cléo Silva, Thiago Marques, Leleco e Carlos André.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top