Home / Destaque / Botafogo enfrenta Cuiabá (MT) por uma vaga na decisão da Série C
Botafogo enfrenta Cuiabá (MT) por uma vaga na decisão da Série C

Botafogo enfrenta Cuiabá (MT) por uma vaga na decisão da Série C

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

O Tricolor entra em campo neste sábado (8) contra o Cuiabá (MT) em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o empate de 0 a 0 na partida de ida na capital mato-grossense, uma vitória simples coloca o Botafogo na decisão; qualquer empate levará o jogo para os pênaltis.

Botafogo e Cuiabá (MT) fizeram uma campanha bastante parecida no campeonato nacional; na fase de grupos o Pantera terminou na primeira colocação com 35 pontos, enquanto o Dourado se classificou em terceiro com 32. As duas equipes também chegaram para as quartas de final com 10 vitórias, mostrando mais uma vez o equilíbrio.

O Pantera enfrentou a equipe mato-grossense três vezes na história, todas nesta Série C. O primeiro jogo aconteceu durante o primeiro turno, no Estádio Santa Cruz, e terminou em 0 a 0; já no segundo turno, na Arena Pantanal, o Cuiabá (MT) levou a melhor e venceu por 2 a 1, o gol tricolor foi anotado pelo atacante Caio Dantas. O último confronto, pela primeira partida da semifinal, foi disputado em Cuiabá e terminou em 0 a 0.

Botafogo e Cuiabá (MT) entram em campo amanhã, às 17h, no Estádio Santa Cruz.

ELENCO

Scroll To Top