Home / Destaque / Botafogo estreia na Série C com empate diante do Bragantino
Botafogo estreia na Série C com empate diante do Bragantino

Botafogo estreia na Série C com empate diante do Bragantino

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

O Botafogo deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro da Série C dentro do Estádio Santa Cruz, na noite desse sábado. Com um elenco bastante renovado em relação ao Paulistão, o Tricolor foi superior durante toda a partida mas não conseguiu sair do empate contra a equipe do Bragantino.

O torcedor do Pantera foi ao Santão para se reencontrar com o Pantera e conhecer os novos atletas que chegaram a equipe, já que a partida contra o Bragantino marcou a estreia de seis jogadores. Mas as coisas não começaram bem para os comandados de Léo Condé, logo aos 13 minutos, após cobrança de falta para dentro da área, Matheus Peixoto cabeceou sem chances para Tiago Cardoso e abriu o placar para o time de Bragança Paulista.

A partir daí o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa, com o Botafogo pressionado em busca do gol de empate. Algumas chances foram criadas com jogadas pelas pontas, a melhor aconteceu aos 25 minutos; quando a bola foi cruzada para Caio Dantas, o atacante fez o pivô e bateu firme para Alex Alves fazer uma grande defesa.

No segundo tempo a estratégia das duas equipes seguiram iguais, até que aos 17 minutos Peri furou a defesa do Massa Bruta, invadiu a área e foi derrubado. Everton Heleno partiu para a cobrança de pênalti e empatou o jogo. Com o 1 a 1 no placar Léo Condé continuou na ofensiva e colocou Jheimy e Caio Vieira para dar mais opções de ataque, mas a partida terminou com cada equipe somando 1 ponto.

O próximo desafio do Botafogo acontece no próximo sábado, dia 21, diante da Luverdense em Lucas do Rio Verde (MT)

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1×1 Bragantino
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto
Data: 14/04/2018 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistente 1: Tiago Gomes da Silva
Assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves

Botafogo: Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho, Everton Heleno; Guilherme Garré e Felipe Augusto; Caio Dantas e Cafú . Técnico: Léo Condé.

Bragantino: Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme e Fabiano; Adenílson, Jonathan, Léo Jaime e Vitinho; Matheus Peixoto e Danilo Bueno. Técnico: Marcelo Veiga.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Scroll To Top