Home / Mais notícias / Botafogo faz parceria com SAP para gerir custo de atletas
Botafogo faz parceria com SAP para gerir custo de atletas

Botafogo faz parceria com SAP para gerir custo de atletas

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

O Botafogo anunciou oficialmente, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (26), no Estádio Santa Cruz, a parceria com as empresas Ramo Sistemas Digitais, Wega Consultoria e CCSKF para a utilização do software SAP Business One, desenvolvido pela SAP, líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial. A ação faz parte do Programa de Excelência do Futebol, incentivado pela Federação Paulista de Futebol.

Participaram do evento o vice-presidente Social e de Divulgação do Botafogo, Ary Engracia Garcia, o diretor da Wega Consultoria, Rodrigo Machado Martins, e o diretor comercial da Ramo Sistemas Digitais, Marcos Figueiredo.

A nova ferramenta de gestão permitirá um maior controle contábil e logístico das atividades do clube, além de proporcionar a gestão e acompanhamento dos custos do Tricolor com seus jogadores, desde a categoria de base até o profissional. Na prática, todos os processos dos departamentos de futebol serão unificados. Informações de compras, financeiras, contábil, fiscal, ativo fixo (patrimônio) e até contratos de atletas passarão pela solução da SAP.

– O Botafogo ganha muito com esta parceria. Estamos agregando ao clube o melhor software de gestão do mundo. Software este utilizado pela seleção da Alemanha, Palmeiras e outros grande clubes do mundo. Estamos deixando ao Botafogo um legado de transparência, de gestão, de governança, seguindo os passos de grandes clubes e empresas. Como temos o Selo de Clube Formador, da CBF, qualquer menino formado na nossa base que queira ir embora, o Botafogo tem que ser ressarcido em relação ao investimento feito. E com este software, teremos todos os custos, desde alimentação, transporte, enfim, saberemos quanto cada atleta custa ao Botafogo – destacou Engracia Garcia.

– Hoje, o futebol é um grande negócio e como todo grande negócio você precisa ter um controle de todos os setores, especialmente da área financeira. A solução SAP Business One permite ao Botafogo ter o que existe de melhor em gestão. É uma parceria que está sendo firmada e esperamos que o Botafogo possa ter os resultados já nos primeiros meses da implementação do projeto – explicou Marcos Figueiredo, diretor da Ramo Sistemas Digitais.

A total implementação do novo software no Botafogo terá, inclusive, a capacitação dos funcionários, como explica o diretor da Wega Consultoria, Rodrigo Machado Martins. – Existe todo um protocolo de implantação do produto, desde a sua instalação, passando pelo treinamento e suporte, que será realizado pela Wega, Ramo e CCSKF, ao longo do contrato com a SAP.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”https://www.youtube.com/embed/uCT2S8omHOk” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Scroll To Top