Home / Mais notícias / Botafogo faz parceria para analisar desempenho dos atletas
Botafogo faz parceria para analisar desempenho dos atletas

Botafogo faz parceria para analisar desempenho dos atletas

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

O Botafogo pode acompanhar de perto a performance dos seus jogadores, através de históricos e gráficos de evolução, gerados pelo NOWA SPORTS, software de análise de desempenho esportivo.

Com a nova ferramenta, os profissionais do Tricolor passarão a ter um controle maior sobre os dados coletados nos seus treinos e jogos, podendo assim realizar análises mais precisas.

Um exemplo disso está nas observações feitas a partir das categorias de base. Com foco na evolução e desenvolvimento dos jogadores, o software será capaz de gerar gráficos individuais e coletivos, mostrando como os atletas se portarão ao longo dos anos, desde o sub-11.

Já para a equipe principal, relatórios pontuais poderão ser gerados para a comissão técnica, exibindo o desempenho dos atletas em momentos específicos durante os campeonatos.

– O departamento de fisiologia do Botafogo tem como base a utilização de dados para analisar o desempenho da equipe. Todas as informações coletadas durante os jogos e treinos – dados de GPS, dados referentes à frequência cardíaca dos atletas, resultados de testes de campo, etc. – são entregues à comissão técnica e jogadores, e o NOWA tem facilitado muito este processo. Relatórios que antigamente levavam dias para serem criados, com o auxílio do software são processados em poucas horas – afirmou Guilherme Martins, fisiologista do Botafogo.

– Para quem gosta de futebol, é uma alegria muito grande fechar uma parceria com o Botafogo, um clube que já revelou grandes campeões como Sócrates e Raí. Estamos muito felizes e viemos para somar! O Pantera já vinha realizando análises de desempenho nos últimos anos e agora vão refinar bastante seus estudos com nosso software – diz Matheus Ferrari, diretor de inovação do NOWA SPORTS.

Quem quiser mais informações sobre o software pode entrar em contato através do e-mail: nowasports@nowasports.com.br

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top