Home / Mais notícias / Botafogo garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro
Botafogo garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Botafogo garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O principal objetivo do Botafogo no Campeonato Paulista Itaipava 2015 foi alcançado. Ao final da fase das quartas de final foram confirmados o Tricolor, que fechou a competição com 22 pontos, além do Red Bull Brasil, que fez 24, como os representantes do Estado de São Paulo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Pantera voltará a disputar a competição depois de dois anos.

Três times sem calendário avançaram até a segunda fase do Estadual, porém todos foram eliminados. Segundo o regulamento, as equipes que forem mais longe na competição é que ficarão com as vagas no Nacional e como os todos os três times caíram na mesma fase, prevaleceu a pontuação já obtida até aqui. O XV de Piracicaba, que foi eliminado pelo Santos e havia somado 18 pontos, ficou de fora da Série D.

Além de Botafogo e Red Bull Brasil, a Série D do Brasileiro contará com a presença de mais um clube paulista. O São Caetano já tem presença garantida por ter sido rebaixado da Série C na última temporada. 23 dos 40 times participantes do torneio nacional já são conhecidos e se garantiram cada em suas competições estaduais. O torneio será organizado pela CBF e será iniciado no dia 12 de julho.

Confira os clubes que já garantiram vaga na Série D do Brasileiro de 2015:
BOTAFOGO
Red Bull Brasil
São Caetano
Caldense-MG
Central-PE
CRAC-GO
Duque de Caxias-RJ
Foz do Iguaçu-PR
Guarani de Juazeiro-CE
Inter de Lages-SC
Interporto-TO
Jacuipense-BA
Lajeadense-RS
Metropolitano-SC
Nacional-AM
Operário-PR
Resende-RJ
Santos-AP
Serra Talhada-PE
Treze-PB
Villa Nova-MG
Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top