Home / Centenário / Botafogo lança moedas em comemoração ao Centenário
Botafogo lança moedas em comemoração ao Centenário

Botafogo lança moedas em comemoração ao Centenário

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com

Mais de 4000 itens comemorativos entre cinco modelos foram produzidos

Em comemoração ao seus 100 anos, o Botafogo lançou nesta quarta-feira, 3, moedas que homenageiam o aniversário do clube. Realizado na Cervejaria Walfänger, o evento contou com diretores, conselheiros e torcedores que puderam prestigiar o lançamento.

Ao todo, 4000 moedas foram desenvolvidas a partir de cinco modelos: ouro, prata, bronze, cobre e uma que se destaca pela sua arte exclusiva. Para obtê-la, será preciso comparecer na “Festa do Pantera” no próximo dia 12.

De acordo com Décio Pasqualin, diretor financeiro do Botafogo, a ideia surgiu a partir de reuniões e conversas com a Anisio Comunicação Visual, empresa parceira do clube. “O objetivo era retratar as evoluções dos metais preciosos ao longo do tempo, assim como o crescimento do nosso clube nesse mesmo contexto”, comenta.

As novas moedas possuem valor de 10 reais e têm sua venda parecida com as das famosas figurinhas da Copa do Mundo. A intenção é que os consumidores não saibam se elas serão diferentes ou repetidas, fazendo com que a interação entre os torcedores do clube seja resgatada, como no tempo de glória da instituição.

Os itens comemorativos já estão sendo vendidos na Pantera Shop. Segundo a diretoria do Botafogo, serão abertos novos pontos de venda nas próximas semanas.

Como suporte, estão sendo vendidas caixas de acrílico para tornar as moedas, objeto de decoração.

Foto: Décio Pasqualin

Scroll To Top