Home / Elenco Profissional / Botafogo oficializa mais três reforços para o Paulistão
Botafogo oficializa mais três reforços para o Paulistão

Botafogo oficializa mais três reforços para o Paulistão

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

Mais três reforços para a disputa do Paulistão 2015 foram oficializados, nesta quinta-feira (8), pelo Botafogo. O goleiro Renan Rocha, o volante Liel e o meia Rodrigo Andrade já estavam treinando no clube, passaram pelos exames médicos e assinaram contrato com o Tricolor.

Os três atletas concederam entrevistas à imprensa, na tarde de hoje, juntamente com o meia Henrique, que já havia sido anunciado no final de dezembro, e, assim como os demais, também já trabalhava com o restante do elenco.

– Chego com muita disposição para fazer um grande Paulistão e ajudar o Botafogo a se classificar entre os oito primeiros. Estou fazendo uma pré-temporada muito forte para poder realizar um Paulistão com grande qualidade – declarou o meia Henrique, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Paraná Clube.

O volante Liel, um dos destaques do Penapolense nas últimas duas edições do Paulista da Série A1 e que estava no ABC-RN, se mostrou contente em defender o Tricolor.

– Fiquei muito feliz em receber a proposta do Botafogo e chego com muita disposição. Fiz dois bons Paulistas pelo Penapolense, fizemos grandes jogos com o Botafogo, perdendo dois e ganhando um, na semifinal do Troféu do Interior. Agora, é trabalhar duro para que possamos voltar a fazer um grande Estadual – explicou Liel, de 25 anos.

Quem chega para disputar uma posição no setor de criação da equipe comandada pelo técnico Alexandre Ferreira é Rodrigo Andrade, que iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco e Flamengo, antes de passar por clubes como Portuguesa, Ceará, Figueirense, entre outros clubes.

– O Paulistão e o Botafogo têm uma visibilidade muito grande. Particularmente, acredito que o Paulista é o regional mais forte do País. Nossa meta é a classificação para a fase de quartas de final – contou Rodrigo Andrade, que marcou seis gols na Série D do Brasileiro da última temporada, defendendo o Brasiliense.

Quem também vestiu a camisa tricolor é o goleiro Renan Rocha, que passou as últimas temporadas defendendo o Atlético-PR. O arqueiro chega para brigar pela posição de titular com João Luca, que atuou durante todo o vice-campeonato do Botafogo na Copa Paulista de 2014.

– Goleiro é uma posição onde não se pode errar. Tem que manter uma regularidade. Já conheci o João Lucas, uma pessoa muito boa, mas eu chego para buscar meu espaço e quem vai decidir é o técnico Alexandre Ferreira – disse o goleiro, que elogiou a estrutura encontrada no Estádio Santa Cruz e no Centro de Treinamentos Manoel Leão.

– Todo mundo sempre me falou super bem do Botafogo e hoje estou vendo que é tudo isso mesmo. A estrutura é muito boa. Fiquei um bom tempo no Atlético-PR, onde a estrutura é uma das melhores do Brasil, e aqui não fica nada a desejar – finalizou.

FICHA DOS ATLETAS
RENAN ROCHA

Posição: Goleiro
Nome: Renan Nelson Rocha
Nascimento: 25/03/1987 (27 anos), em Piracicaba-SP
Altura: 1,94 m – Peso: 94 kg
Clubes: XV de Piracicaba, Santos, Rio Branco-SP, Atlético Paranaense, Toledo-PR e Vitória.

LIEL
Posição: Volante
Nome: Nataliel Costa Da Silva
Nascimento: 22/05/1989 (25 anos), em Brasília (DF)
Altura: 1,83 m – Peso: 85 kg
Clubes: Santa Maria-DF, Brasiliense, Ceilândia-DF, CRAC-GO, Penapolense e ABC-RN.

HENRIQUE
Posição: Meia
Nome: Henrique Campos Santos
Nascimento: 15/12/1990 (24 anos), em São Paulo-SP
Altura: 1,70 m – 71 kg
Clubes: Portuguesa, Atlético Paranaense e Paraná.

RODRIGO ANDRADE
Posição: Meia
Nome: Rodrigo Andrade da Silva
Nascimento: 05/02/1988 (26 anos), no Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,77 m – Peso: 73 kg
Clubes: Flamengo, América-RJ, Botafogo-RJ, Atlético-GO, Ceará, Londrina, XV de Piracicaba, Portuguesa, Figueirense, Bragantino e Brasiliense.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top