Home / Base / Botafogo oficializa mudanças de treinadores na base
Botafogo oficializa mudanças de treinadores na base

Botafogo oficializa mudanças de treinadores na base

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Departamento de Futebol de Base do Botafogo confirmou duas mudanças no comando técnico das equipes sub-15 e sub-17 visando a temporada 2018. Samuel Dias, que atuava como treinador da equipe infantil, foi promovido à direção técnica do time juvenil botafoguense. Já para a vaga de treinador do sub-15 botafoguense, o nome escolhido foi de Renan Abduch, que comandava a equipe sub-13 até então.

As modificações foram definidas após reunião entre os dois treinadores e os dirigentes, no início da noite desta segunda-feira (7), no Estádio Santa Cruz. Marcelo Nascimento, que vinha treinando a equipe sub-17, atuará agora como coordenador das categorias de base do Pantera.

Samuel Dias iniciou a temporada como auxiliar técnico de Rogério Corrêa, enquanto o treinador dirigia o time sub-17 do Tricolor. Ainda durante o Campeonato Paulista Sub-15, Dias assumiu o desafio de dirigir o time infantil e levou a garotada botafoguense até a terceira fase da competição estadual.

– É gratificante ter o reconhecimento do trabalho e me sinto mais motivado a conseguir resultados tão bons como o que tivemos nessa temporada, afinal nosso time sub-15 conquistou a melhor campanha do clube dos últimos 12 anos – afirmou Dias.

Já Renan Abduch trabalhava nos últimos anos como técnico das equipes da Escola Oficial do Botafogo. Nos últimos dois anos, Abduch esteve à frente nas duas campanhas em que levaram o Pantera a fase de quartas de finais do Campeonato Paulistas Sub-13.

– Fico muito feliz com essa chance e sei que o desafio será muito maior do que já tive até agora. Tive trabalhos muito bons com os times da Escola e espero poder repetir estes feitos e até mesmo chegar ainda mais longe – declarou Abduch.

A dupla já terá como uma das primeiras missões selecionar talentos para as equipes sub-15 e sub-17 em avaliação técnica de nascidos em 2001, 2002 e 2003, que irá acontecer no dia 27 de novembro, no Centro de Treinamentos Manoel Leão.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top