Home / Destaque / Adversário do Pantera no mata-mata, Botafogo (PB) tem campanha regular na Série C
Adversário do Pantera no mata-mata, Botafogo (PB) tem campanha regular na Série C

Adversário do Pantera no mata-mata, Botafogo (PB) tem campanha regular na Série C

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

O Pantera enfrentará o Botafogo (PB) nas quartas de final da Série C, o duelo definirá quem irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.

O clube paraibano realizou uma boa campanha no Grupo A da competição e terminou a fase de grupos com 26 pontos, conquistando 6 vitórias, 8 empates e sofrendo 4 derrotas, sendo apenas uma delas em casa contra o Remo.

O Botafogo (PB) apresenta a terceira melhor defesa da competição empatado com Operário (PR) e Tombense (MG), com 17 gols sofridos e o décimo melhor ataque da Série C com 22 gols marcados. O artilheiro do belo é o atacante Marcos Aurélio, com 6 gols marcados.

No ano de 2018, o time conquistou o Campeonato Paraibano derrotando o Campinense (PB) na final por 2 a 0 no Almeidão. Tamém disputou a Copa do Brasil no início do ano, sendo derrotado por 4 a 0 pelo Atlético Mineiro e consequentemente eliminado da competição; também atuou na Copa do Nordeste, onde foi eliminado nas quartas de final para o Bahia perdendo em casa a primeira partida por 2 a 1.

A média de público do alvinegro é de 5.026 pessoas nos jogos no Almeidão.

Foto: Nádya Araújo/Botafogo (PB)

ELENCO

Scroll To Top