Home / Base / Botafogo pega o Cruzeiro-DF e busca vaga antecipada na Copa SP
Botafogo pega o Cruzeiro-DF e busca vaga antecipada na Copa SP

Botafogo pega o Cruzeiro-DF e busca vaga antecipada na Copa SP

Rogério Moroti

rmoroti@botafogosp.com.br

O Botafogo pode garantir neste sábado (6) vaga antecipada na próxima fase da Copa São Paulo Júnior. Pela segunda rodada do Grupo 10, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro-DF, às 19h, no Estádio Santa Cruz, com entrada gratuita.

Como venceu o Sergipe na estreia, o Pantera garante classificação antecipada com uma simples vitória sobre o Cruzeiro-DF, somada a uma vitória ou empate do São Paulo sobre o Sergipe, que jogam às 21h.

Para enfrentar o time do Distrito Federal, o técnico botafoguense Rogério Corrêa deve manter a mesma base da equipe que venceu na estreia. Ele aguarda somente para saber se poderá contar com o meia-atacante Luketa, que deixou a partida de estreia com problemas físicos. Quem também está em recuperação é o atacante Pedro Tonzar.

Rogério Corrêa trabalha para evitar a queda de rendimento demostrada diante do Sergipe. Já que o Botafogo sufocou o Gipão e fez dois gols com menos de 30 minutos. No segundo tempo, diminuiu o ritmo, acabou sofrendo um gol de falta, mas também teve, pelo menos, duas oportunidades para aumentar o placar.

– O jogo de estreia é sempre importante e conquistamos a vitória que nos encaminha para uma vaga. Porém, temos mais um difícil duelo pela frente, neste sábado. O Cruzeiro-DF perdeu na estreia e sabe que uma nova derrota os tira da competição – disse o treinador do Pantera.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Cruzeiro-DF
Copa São Paulo Júnior – 2ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 06/01/2018 – Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix
Assistente 1: José Paulo Ferreira Martins Mariano
Assistente 2: Adilson Roberto de Oliveira
Quarto Árbitro: Antônio Carlos de Sousa Junior

Botafogo – Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana e Gabriel Henrique; Jonata Machado, Caik, Marcos Antônio e Felipe Andrade; Micael e Luketa (Luiz Fernando). Técnico: Rogério Corrêa.

Cruzeiro-DF – Avatar; Igor, David, Rodrigo e César; Xande, Jeovane e Carlos Alberto; Deryk, Ramon e João Augusto. Técnico: Pedro Henrique Granato.

INFORMAÇÕES:
ARTILHEIROS: Micael e Marcos Antônio (1 gol)

LESIONADOS:

PENDURADOS: Marcos Antônio e Luiz Fernando (1 cartão)

SUSPENSOS:

CURTINHAS:

  • O Estádio Santa Cruz volta a ser sede da Copa São Paulo Júnior após sete anos. A última vez que a Copinha foi disputada na casa tricolor foi em 2011.
  • No próximo dia 21 de janeiro, o Santa Cruz completa 50 anos de sua inauguração, ocorrida em 1968, com uma vitória por 6 a 2 do Botafogo sobre a seleção da Romênia.
  • Em 2018, o Botafogo também completa seu centenário, que será comemorado no dia 12 de outubro.
  • O Botafogo realizou cinco jogos-treino em sua preparação, somando três vitórias, um empate e uma derrota.
  • Em 2015, o Botafogo foi vice-campeão da Copinha, após fazer grande campanha, eliminando Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mas perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0.
  • O goleiro Felipe Bastos e o atacante Pedro Tonzar faziam parte do elenco vice-campeão em 2015.
  • O técnico do Botafogo é Rogério Corrêa, ex-zagueiro campeão brasileiro com o Atlético Paranaense, em 2001. Na edição 2016 da Copinha, ele comandou o Goiânia.
  • O Botafogo também foi vice-campeão da Copa São Paulo de 1983, perdendo a final para o Atlético-MG, por 2 a 1.
  • No time de 1983, o Tricolor revelou jogadores como Raí, Marco Antônio Boiadeiro, Toninho Cajuru, Paulo Egídio, Chiquinho, entre outros.
  • A edição 2018 da Copinha terá o número recorde de 128 equipes divididas em 32 grupos.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top