Home / Destaque / Botafogo perde para Volta Redonda (RJ) mas segue no G4
Botafogo perde para Volta Redonda (RJ) mas segue no G4

Botafogo perde para Volta Redonda (RJ) mas segue no G4

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

O Tricolor vistou o Volta Redonda (RJ) na noite deste sábado e saiu do interior fluminense com um resultado negativo. Sem poder contar com Marcos Martins, Léo Condé optou por escalar Lucas Mendes na lateral-direita e dar mais poder ofensivo ao time. Porém desde o início o Volta Redonda mostrou mais volume de jogo e conseguiu anular as principais jogadas do Botafogo.

Logo aos 10 minutos Dija Baiano assustou Tiago Cardoso com uma cobrança de falta perigoso, aos 18 o mesmo Dija finalizou e exigiu mais uma vez uma grande defesa de Cardoso. O primeiro lance de perigo do Botafogo veio aos 24 minutos, quando Felipe Augusto invadiu a área e foi derrubado pela zaga do Volta Redonda, os jogadores botafoguenses reclamaram de penalti mas o árbitro mandou a jogada seguir.

Aos 36 saiu o gol que definiria o placar. Dija Baiano cruzou na área, a bola desviou e sobrou para Marcelo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O segundo tempo foi de pressão total do Pantera, mas o estilo de jogo recuado do adversário impedia qualquer chance mais clara. Com muitos jogadores cando no gramado e demora nas substiuitções, a equipe da casa conseguiu levar o 1 a 0 até o final da partida e conquistar a vitória.

O próximo desafio do Botafogo acontece no sábado (14), às 16h, contra o Tupi (MG), no Estádio Santa Cruz.

ELENCO

Scroll To Top