Home / Destaque / Botafogo se recupera no Paulista Sub-20 e vence o Rio Branco
Botafogo se recupera no Paulista Sub-20 e vence o Rio Branco

Botafogo se recupera no Paulista Sub-20 e vence o Rio Branco

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

Na tarde de ontem a equipe sub-20 do Botafogo entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Rio Branco na cidade de Americana. Buscando se recuperar da derrota na última rodada para o XV de Piracicaba, o time do Pantera abordou um estilo de mais posse de bola para buscar os três pontos no Estádio Décio Vitta; tática que no final mostrou o resultado esperado.

Os comandados de Fernando Braghin começaram o jogo fazendo uma partida muito compacta no meio campo, dominando a equipe da casa; e aos 28 minutos da primeira etapa, após pancada de Lucas Henrique e bela defesa do goleiro, Felipe Andrade chegou de cabeça e anotou o único gol da partida. Logo na sequência o Pantera recuperou a posse da bola, partiu em direção ao gol e marcou mais um com Antonio Augusto, porém, foi marcado impedimento do atacante.

Na segunda etapa, o Tricolor cadenciou a partida e chegou ao gol adversário em alguns contra golpes perigosos, já o Rio Branco, pouco assustou a zaga botafoguense.

Os comandados de Braghin estão na primeira colocação com 22 pontos, 6 pontos da Inter de Limeira, líder isolado. O próximo desafio do Sub 20 botafoguense (9) é contra o Rio Claro, no Estádio Zé Turquim em Brodowski.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Scroll To Top