Home / Base / Botafogo sofre revés e perde para o São Paulo no Paulista Sub-20
Botafogo sofre revés e perde para o São Paulo no Paulista Sub-20

Botafogo sofre revés e perde para o São Paulo no Paulista Sub-20

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

A equipe Sub-20 do Botafogo entrou em campo na tarde desta sexta-feira (28) para enfrentar o São Paulo no CT de Cotia, jogo válido pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Os comandados de Fernando Braghin entraram em campo com o objetivo de repetir a grande atuação da partida passada contra o mesmo São Paulo em Ribeirão Preto. Logo no primeiro minuto de jogo, em boa jogada pela direita, Gabriel Sara recebeu grande bola, saiu cara a cara com o goleiro Peterson e abriu o placar para os donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, o time da casa puxou contra ataque com Fabinho, que limpou a marcação e bateu no canto direito do goleiro botafoguense. O Pantera criou poucas chances na etapa inicial, sendo a primeira com Pedro Tonzar que chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro e a outra com uma boa cobrança de falta de Marcelo que passou perto da trave esquerda.

Na etapa complementar, o Botafogo conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar mais a posse, porém, não teve grandes chances de diminuir a vantagem. Aos 16, Toró limpou Léo Gregório, entrou na área e bateu firme com a perna esquerda para ampliar o placar, fazendo 3×0 para o São Paulo.

Fernando Braghin realizou algumas alterações, colocando um time mais leve e rápido para agredir o Tricolor, mas não teve grande sucesso. No final da segunda etapa, Helinho recebeu bola na entrada da área e chapou no angulo do goleiro Peterson, marcando o quarto e último gol dos donos da casa.

O Pantera depende agora do resultado da partida entre Água Santa e Guarani, que acontece na cidade de Diadema. Se a equipe de Campinas vencer o duelo, o Botafogo se despede da Campeonato Paulista Sub-20, porém, o empate e a derrota do Bugre, mantém o Pantera vivo na competição.

O próximo desafio do Botafogo será contra o time do Água Santa no sábado (6) no Estádio Distrital Vila Alice.

Foto: José Bazzo

Scroll To Top