Home / Destaque / Botafogo vence Bragantino fora de casa e segue na liderança do Grupo B
Botafogo vence Bragantino fora de casa e segue na liderança do Grupo B

Botafogo vence Bragantino fora de casa e segue na liderança do Grupo B

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

Na noite desse sábado o Botafogo foi até a cidade de Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino e manter a liderança do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. Sem Marcos Martins e Carlos Henrique suspensos, Léo Condé optou por Lucas Mendes e Gilberto para iniciar a partida.

O Massa Bruta começou a partida no estilo que o técnico Marcelo Veiga mais gosta, apostando em lançamentos longos buscando o camisa 9 dentro da área; mas o excelente jogo aéreo da zaga do Pantera anulou completamente a jogada preferida de Veiga. Plínio e Gilberto dominaram completamente a área e deram a oportunidade para o Botafogo apostar nos contra-ataques. A primeira oportunidade logo surgiu aos 12 minutos com Tchô, que invadiu a área e partiu para cima do zagueiro, que errou o tempo de bola e derrubou o camisa 10; o mesmo Tchô foi para a cobrança do penalti e colocou o 1 a 0 no placar.

Aos 30 minutos o Pantera teve mais uma chance, Pimentinha fez uma linda inversão de jogada para Felipe Augusto, que buscou o ângulo do goleiro Alex Alves mas bola foi para fora. Mas quatro minutos depois o gol saiu. Felipe Augsuto cruzou a bola na cabeça de Caio Dantas, que fuzilou para as redes e fez o 2 a 0.

No segundo tempo o jogo continuou igual, com o Bragantino arriscando nos lançamentos e o Tricolor apostando na velocidade dos contra ataques. Sem nenhuma das equipes alterarem o placar, o jogo terminou em 2 a 0 para o Pantera, que chegou na sua terceira vitória consecutiva na competição.

O próximo desafio agora é contra a Luverdense, às 18h do próximo domingo, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
Bragantino 0x2 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Data: 16/06/2018 – Horário: 18h00 (de Brasília)
Público:
Árbitro: Bruno Rezende Silva
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence
Assistente 2: Marcio Soares Maciel
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Botafogo: Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Gilberto, Plínio e Peri; Yuri, Serginho e Tchô; Felipe Augusto, Caio Dantas e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
Bragantino: Alex Alves; Buiu, Lazaro, Guilherme Mattis e Fabricio; Adenilson, Walfrido, Vitinho e Fernandinho, Matheus Peixoto e Leo Jaime; Técnico: Marcelo Veiga

ELENCO

Scroll To Top