Home / Mais notícias / Botafogo vence jogo-treino antes da estreia na Série C
Botafogo vence jogo-treino antes da estreia na Série C

Botafogo vence jogo-treino antes da estreia na Série C

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Em seu primeiro e único jogo-treino antes da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não decepcionou e venceu a Francana, por 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio Lancha Filho, em Franca, e os gols do Pantera foram anotados por Wesley, Edno e Vitinho.

O técnico Rodrigo Fonseca optou por utilizar uma escalação alternativa no primeiro tempo e aproveitou para observar alguns garotos oriundos das categorias de base e outros remanescentes do elenco que disputou o Paulistão. A formação inicial contou com João Lucas; Sousa, Cardoso, Júlio Vaz e Mayc; Murillo, Gian e Léo Coca; Wesley, Isaac Prado e Serginho.

O Tricolor saiu na frente com gol de Wesley, porém os donos da casa conseguiram chegar à igualdade no placar ainda no primeiro tempo.

Já na etapa complementar, Fonseca usou o restante do elenco que tem à disposição no momento e escalou o Botafogo com Neneca; Gabriel, Gladstone, Caio Ruan e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca e Morais; Vitinho e Edno. No decorrer do segundo tempo, o treinador ainda testou mais uma vez Cardoso e Júlio Vaz no miolo de zaga.

Assim o Tricolor dominou os donos da casa e apresentou um bom futebol para levar a vitória. Com toques rápidos e envolventes no setor ofensivo, a vitória foi confirmada com os belos gols marcados por Edno e Vitinho, que formaram a dupla de ataque. O comandante botafoguense não pôde contar com Carlos Henrique, Samuel Santos e Francis, que estão entregues ao departamento médico e não tiveram condições de jogo para o teste em Franca.

A estreia do Botafogo na Série C do Brasileiro acontece no próximo sábado (13), às 19h30, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Foto: Marcos Limonti/AA Francana

Scroll To Top