Home / Uncategorized / Botafogo vence Ypiranga (RS) e dorme na liderança do grupo
Botafogo vence Ypiranga (RS) e dorme na liderança do grupo

Botafogo vence Ypiranga (RS) e dorme na liderança do grupo

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

O Botafogo entrou em campo na tarde de hoje contra o Ypiranga (RS) pensando em dar mais um passo para consolidar a posição da equipe no G2 do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Léo Condé sofreu com a baixa do lateral Peri durante a semana e optou por escalar Daniel Vançan com a camisa 6, outra mudança também foi a entrada do volante Léo Baiano, que estreou com a camisa do Pantera.

Pensando em somar mais três pontos dentro de casa e sabendo que a equipe de Erechim vem brigando para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo começou o jogo um pouco mais cauteloso e estudando todas as ações que poderia tomar para conseguir ser mais efetivo no ataque. Logo aos 10 minutos Pimentinha ganhou da zaga, acionou Felipe Augusto, que chutou forte para defesa de Rodrigo. A pressão surtiu efeito e aos 17, em cobrança rápida de escanteio, a bola chega a Daniel Vançan, que bate forte, sem chances para o goleiro e colocando o 1 a 0 no placar.

Aos 24 o Ypiranga chegou com perigo e o atacante Jean saiu livre na cara de Tiago Cardoso, mas chutou para fora. O jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo quando aos 46 Everton Santos passou para Pimentinha, que aproveitou vacilo da defesa e saiu sozinho na cara do gol para colocar o 2 a 0 no placar do Santa Cruz.

Com a vantagem no placar, o Tricolor voltou para o segundo tempo sem a necessidade de partir para cima e conseguiu administrar bem o jogo. O único grande perigo do Ypiranga aconteceu aos 11 minutos, quando Jean Silva sofreu penalti e na cobrança Rafinha bateu para fora.

O 2 a 0 se encaminhou até o final e garantiu mais uma vitória para o Pantera, que chegou aos 34 pontos na competição e agora enfrenta o Tombense (MG) no próximo final de semana pela última rodada da primeira fase.

ELENCO

Scroll To Top