Home / Destaque / Botafogo vira pra cima da Ferroviária e chega aos seis pontos
Botafogo vira pra cima da Ferroviária e chega aos seis pontos

Botafogo vira pra cima da Ferroviária e chega aos seis pontos

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O Botafogo conquistou uma bela vitória na noite desta segunda, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão 2018, ao virar pra cima da Ferroviária, por 2 a 1. A partida se fazia difícil mesmo antes das equipes entrarem em campo, já que o Botafogo tinha vários desfalques.

O jogo se complicou ainda mais, aos 10 do segundo tempo, quando Moacir abriu o placar para o time da casa, mas o Pantera foi valente. Contou com o seu artilheiro, Bruno Moraes, para empatar, e depois, no último minuto, virou com Jheimy, em um belo gol, após um lindo corte pra cima do zagueiro Luan.

Com a vitória, o Tricolor chega aos seis pontos e permanece em segundo no Grupo D, somente atrás do líder Santos, que tem sete pontos. O Botafogo volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo, às 17h, no Morumbi.

O JOGO
Com muitos desfalques e atuando fora de casa, o Botafogo iniciou a partida e deixou com que a Ferroviária procurasse o jogo. Nos primeiros 20 minutos, a AFE teve o domínio da bola e chegou algumas vezes, mas sem muito perigo. A melhor oportunidade foi aos 13, com Léo Castro, que recebeu na área e bateu rasteiro, de pé-direito. A Bola passou perto da trave de Tiago Cardoso.

Daí em diante, o Pantera cresceu na partida e começou a dar trabalho, principalmente com Dodô, pela direita, e Mascarenhas pela esquerda. Ele chegou três vezes na linha de fundo e cruzou com muito perigo. Em uma delas, por muito pouco Bruno Moraes não antecipa a zaga e mete nas redes.

Aos 42, Dodô sofreu falta pelo lado direito, próximo à área. Danielzinho mesmo bateu, a bola passou por alguns atletas e Naylhor completou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O início do segundo tempo foi complicado para o Botafogo. Precisando da vitória, a Ferroviária foi pra cima. Aos 9, mandou uma bola na trave. Um minuto mais tarde, Moacir recebeu na entrada da área e bateu sem chances para Tiago Cardoso: 1 a 0 AFE.

Foi aí que o Botafogo despertou para a partida, Léo Condé mexeu no time e foi bem. O time começou a dominar as ações e o empate veio aos 28 minutos. O artilheiro Bruno Moraes recebeu na área, pelo lado direito, cortou o zagueiro e bateu firme. A bola desviou em Patrick e balançou as redes de Tadeu: 1 a 1.

O gol da virada tricolor aconteceu aos 45 minutos, já no apagar das luzes. Jheimy foi lançado na área por Walfrifo, pelo lado esquerdo de ataque. Ele deu um belo corte no zagueiro Luan e bateu forte para estufar as redes da Ferroviária. Virada panterina e a segunda vitória do Botafogo no Paulistão 2018.

FICHA TÉCNICA:
Ferroviária 1×2 Botafogo
Paulistão 2018 – 4ª Rodada
Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29/01/2018 – Horário: 20h (de Brasília)
Público e Renda: não informados
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior
Cartões Amarelos: Daniel Vançan (Ferroviária); Willian Oliveira (Botafogo)
Cartão Vermelho: não teve
Gols: Moacir aos 10’/2T (Ferroviária); Bruno Moraes aos 28’/2T e Jheimy aos 45’/2T (Botafogo)

Ferroviária – Tadeu; Alisson (Diogo Mateus), Patrick, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Íkaro (Moacir) e Velicka; Higor (João Paulo), Misael e Léo Castro. Técnico: PC Oliveira.

Botafogo – Tiago Cardoso; Carlos Henrique, Naylhor, Plínio e Peri; Serginho, Willian Oliveira, Mascarenhas (Bruno Rocha), Danielzinho (Jheimy) e Dodô; Bruno Moraes (Walfrido). Técnico: Léo Condé.

Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Scroll To Top