Home / Ciclismo / Botafoguense leva 2 pódios em etapa da Copa BR de Paraciclismo
Botafoguense leva 2 pódios em etapa da Copa BR de Paraciclismo

Botafoguense leva 2 pódios em etapa da Copa BR de Paraciclismo

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

Mariana Garcia, atleta da Equipe do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), provou regularidade e conquistou mais dois pódios na Copa Brasil de Paraciclismo. No último final de semana, em Goiânia-GO, pela segunda etapa da competição, ela faturou medalha de bronze nas provas de Estrada e Contrarrelógio, resultado idêntico ao trazido da etapa inaugural, em junho, em Indaiatuba-SP.

Os resultados mantiveram a ribeirão-pretana de 23 anos de idade na terceira colocação do mais importante torneio da modalidade no País, encerrado, visto que a terceira e última etapa que seria em Aracajú-SE foi cancelada pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

– Em Goiânia as provas foram no Velódromo, com um circuito um pouco mais plano do que Indaiatuba. Não tão íngremes, mas muito longas. Em Indaiatuba era circuito de nível internacional e com subidas bastante íngremes. Mesmo com algumas dores no ombro esquerdo, que tenho tratado três vezes por semana com fisioterapia, consegui fazer duas boas corridas e voltar com resultados importantes – celebra.

Mariana, que compete pela categoria Handbike H3, agora irá intensificar o tratamento do ombro e dos treinos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, no Rio de Janeiro, entre 1º e 3 de dezembro.

Em 2017, ela também estreou em nível estadual: faturou medalha de ouro no GP de Caraguatatuba, pela segunda etapa do Campeonato Paulista, e tem chances de se tornar campeã dependendo do resultado da terceira e última etapa, no dia 17 de setembro, em local ainda a ser definido pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo).

A atleta Mariana Garcia teve colaboração de Diego Ribas e conta com apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula, da academia Smart Fit e da Clínica Collucci.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn.

Scroll To Top