Home / Mais notícias / Cardoso e Gerley são apresentados oficialmente no Botafogo
Cardoso e Gerley são apresentados oficialmente no Botafogo

Cardoso e Gerley são apresentados oficialmente no Botafogo

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (5), dois reforços para o elenco que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. AS novidades foram o zagueiro Cardoso, de 32 anos, que veio do América-MG, e o lateral-esquerdo Gerley, que tem 26 e estava atuando no Democrata-MG.

Os dois atletas disputaram a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro nesta temporada. Gerley já havia sido confirmado anteriormente pela diretoria botafoguense, enquanto que Cardoso foi aprovado pela comissão técnica após passar por período de observação. Ambos assinaram vínculos contratuais com o Tricolor até o dia 25 de outubro deste ano.

Natural de Santa Rosa de Viterbo, Cardoso não escondeu a felicidade por ter persistido no seu objetivo profissional de um dia vestir a camisa do Botafogo. – Essa é a terceira vez que venho no Botafogo. Havia tentado anteriormente quando tinha 12 anos e um tempo depois quando fui disputar uma Copa São Paulo Júnior. Lembrei de quando era moleque e ficava esperando uma oportunidade para passar em um teste, mas hoje felizmente deu tudo certo e estou realizando o meu sonho – afirmou o atleta.

Cardoso garante que pretende colocar em prática toda a experiência que adquiriu em suas passagens por diversos clubes, principalmente nas experiências pelo futebol do exterior. O zagueiro já rodou por clubes de Portugal, Romênia, Rússia, Azerbaijão e Irã. – Adquiri uma experiência que não tem valor e será algo que vou levar para o resto da minha vida. O futebol, principalmente no Irã, me surpreendeu muito e lá cheguei a jogar no estádio com 92 mil pessoas.

Contratado para ser o novo camisa 6 do Botafogo, o lateral-esquerdo Gerley já treina com o elenco botafoguense desde o início da preparação e garante estar pronto para defender o time já a partir da estreia na Série C do Brasileiro contra o Bragantino, no sábado (13), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

– Estou à disposição do treinador. Sou um jogador que gosta muito de apoiar no ataque e tenho bastante força para isso. O que o Rodrigo Fonseca (técnico) me pedir eu vou estar pronto para fazer pelo time – afirmou Gerley.

Gerley teve a sua formação no futebol no Caxias-RS e logo cedo conseguiu se projetar com destaque até ser contratado pelo Palmeiras. O jogador ainda contabiliza passagens por clubes como Bahia, Ceará, Juventude e Náutico e também teve uma experiência no futebol europeu, já que atuou pelo Albacete, da Espanha, na temporada 2014/2015.

Confira a ficha do novo contratado do Botafogo:
CARDOSO
Posição: zagueiro
Nome: Carlos Alexandre Cardoso
Nascimento: 11/09/1984 (32 anos), em Santa Rosa de Viterbo-SP
Altura: 1,90 m – Peso: 85 kg
Clubes: Comercial, Estrela Amadora-POR, Pandurii-ROM, Alania-RUS, Vitória, Neftchi-AZE, Tractor Club-IRÃ e América-MG.

GERLEY
Posição: lateral-esquerdo
Nome: Gerley Ferreira de Souza
Nascimento: 11/09/1990 (26 anos), em Central de Minas-MG
Altura: 1,82 m – Peso: 82 kg
Clubes: Caxias-RS, Palmeiras, Bahia, Ceará, Juventude-RS, Náutico, Albacete-ESP, Madureira-RJ e Democrata-MG.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top