Home / Destaque / Categorias de Base do Botafogo sofrem revés nos Campeonatos Paulistas de base
Categorias de Base do Botafogo sofrem revés nos Campeonatos Paulistas de base

Categorias de Base do Botafogo sofrem revés nos Campeonatos Paulistas de base

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com

Nesse sábado as categorias de base do Botafogo entraram em campo pelos Campeonatos Paulistas, porém nenhum dos times conseguiu um resultado positivo.


SUB 15

O Botafogo enfrentou a Ferroviária pelo Sub 15 e foi derrotado na cidade de Araraquara por 2×1. Aos 37 minutos, Marcos Vinícius abriu o placar para o time botafoguense batendo pênalti com perfeição. Aos 10 minutos da segunda etapa após enfiada de bola, Klayver empatou a partida na Fonte Luminosa.

Aos 30 minutos no final da segunda etapa, após mais um lançamento, Klayver marcou o segundo dele na partida e virou para a Ferrinha. O Sub 15 está em primeiro colocado no grupo 3 com 17 pontos em 8 partidas na competição.

SUB 17

Na partida do Sub 17, os comandados por Samuel Dias também enfrentaram a Ferroviária e saíram sem nenhum ponto de Araraquara. Aos 27 minutos do primeiro tempo após contra ataque, Silva achou João Picioni sozinho e o atacante chegou batendo de primeira, abrindo o marcador para o time botafoguense.

Da mesma forma que o primeiro jogo, infelizmente o Pantera tomou a virada. Aos 36 após chute que desviou na marcação e matou o goleiro Gustavo, Jhonatan empatou para a Ferroviária.

Na marca de 23 minutos do segundo tempo, com grande jogada trabalhada, Jhonatan não perdeu a chance e virou a partida, dando a vitória ao time da casa. Os comandados de Samuel estão na terceira colocação com 14 pontos.

O próximo desafio das duas categorias será contra a Matonense no dia 16 de junho pela nona rodada da competição, lembrando que haverá folga nesse final de semana. As partidas serão realizadas no Estádio Zé Turquim.

SUB 20

O Pantera entrou em campo no sábado (2) pela categoria Sub 20 para enfrentar o XV de Piracicaba no Estádio Santa Cruz, jogo válido pela oitava rodada que valia a permanência da invencibilidade da equipe de Fernando Braghin.

Logo aos 27 minutos de jogo, o volante Baiano puxou o adversário e posicionado como último homem foi expulso diretamente pelo árbitro da partida. Com um a menos, aos 35 minutos, após driblar o goleiro Felipe, o atacante do XV foi a linha de fundo e rolou para trás encontrando Hugo Silva que abriu o placar para os visitantes.

Aos 6 do segundo tempo, após bola alçada na área Weberton subiu de cabeça e ampliou a vantagem da equipe piracicabana. Nesse momento, após estar perdendo por 2×0, Matheus teve a oportunidade diminuir a vantagem para o Pantera com uma penalidade, porém, desperdiçou a chance. Aos 10, após contra golpe, Agnaldo marcou o último e decretou a vitória dos visitantes.

Pantera permanece na liderança com 19 pontos, 3 pontos à frente da Inter de Limeira. O próximo desafio da equipe será contra o Rio Branco no dia 6 de junho no Estádio Décio Vitta.

Foto: Beto Boschiero

Scroll To Top