Home / Base / Categorias de base do Pantera vencem e seguem invictas nos Campeonatos Paulistas
Categorias de base do Pantera vencem e seguem invictas nos Campeonatos Paulistas

Categorias de base do Pantera vencem e seguem invictas nos Campeonatos Paulistas

José Bazzo
bazzo@botafogosp.com.br

Sábado (11), as equipes Sub 15, Sub 17 e Sub 20 do Botafogo entraram em campo pelo Campeonato Paulista das respectivas categorias e todas saíram de campo com a vitória.

Na cidade de Brodoswki, comandados por Renan Abduch, o Sub 15 enfrentou a equipe do Sertãozinho e começou em desvantagem no placar. Logo após o gol sofrido, Kauã empatou a partida com uma belo gol. Na segunda etapa, uma chuva de gols por parte do Pantera. Pedro Capuzzo, Kayky e Gabriel Oliveira marcaram um cada e colocaram o Botafogo em vantagem na partida. No final, o Sertãozinho diminui a vantagem e o jogo se encerrou em 4×2.

O Sub 17 também atuou na cidade de Brodoswki e venceu a equipe do Sertãozinho por 2×1 de virada. Aos 16 minutos do primeiro tempo a equipe visitante abriu o placar com Hiago. A reação do time comandado por Samuel Dias veio no segundo tempo, quando João Picioni e Silva respectivamente marcaram seus gols e viraram a partida para o Pantera. Com esse resultado a equipe botafoguense se estabelece na segunda colocação do grupo com 11 pontos conquistados, atrás apenas da Ferroviária.

Em Santa Bárbara do Oeste, os comandados de Fernando Braghin venceram muito bem a equipe da casa por 3×0. Com primeira etapa de jogo muito truncada, Marcelo, o camisa 10 do Pantera, marcou um lindo gol de falta no final. Já em vantagem, a equipe botafoguense voltou em vantagem.

Aos 20 minutos após bela cobrança de falta pelo lado esquerdo, Richard subiu mais que toda a marcação e ampliou a vantagem contra a União Barbarense. No final da partida, após cruzamento de Marlon pelo lado direito, Antonio aproveitou e testou firme para o fundo das redes, definindo o placar. Com o resultado, o Sub 20 do Pantera chega a 13 pontos e abre vantagem de quatro pontos para o segundo colocado no Grupo 2.

O próximo desafio das categorias 15 e 17 será contra a Francana, no Estádio Lancha Filho e o Sub 20 enfrenta a Ferroviária no Estádio Santa Cruz às 15 horas no sábado (19).

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top