Home / Diretoria / CBF divulga Calendário do Futebol para temporada 2018
CBF divulga Calendário do Futebol para temporada 2018

CBF divulga Calendário do Futebol para temporada 2018

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira (29), o Calendário do Futebol Brasileiro para a temporada de 2018. O documento confirmou que as competições do próximo ano sofrerão algumas alterações por causa da Copa do Mundo. Os Estaduais, como o Paulistão, por exemplo, serão antecipados, enquanto que a Série C do Brasileiro continuará sendo disputada com 24 datas.

O Campeonato Brasileiro das Séries A e B serão paralisados durante a Copa do Mundo, porém a entidade ainda aponta que as Séries C e D ainda não tiveram seus calendários publicados porque não há definição se haverá necessidade de parada durante a competição. Portanto, não está confirmado ainda se a Série C terá a necessidade de ser interrompida durante a disputa dos jogos do Mundial.

O Paulistão, assim como os demais Estaduais, poderá ser realizado dentro de 18 datas compreendidas entre os dias 17 de janeiro a 8 de abril. A competição será antecipada em algumas semanas em relação a este ano e o Conselho Técnico da competição deverá ser realizado em meados do mês de outubro.

A pré-temporada dos clubes brasileiros oficialmente terá que ser executada em apenas 14 dias, de 3 a 16 de janeiro. Esse tempo reduzido terá que ser implantado para que os atletas recebam o período legal de férias após o término das competições deste ano, de 10 de dezembro a 2 de janeiro do ano que vem.

A Copa do Mundo da Rússia será disputada em 31 dias, de 15 de junho a 15 de julho.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top