Home / Mais notícias / CBF divulga regulamento e detalhes da Série C do Brasileiro
CBF divulga regulamento e detalhes da Série C do Brasileiro

CBF divulga regulamento e detalhes da Série C do Brasileiro

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou as pequenas mudanças que irá promover para o Campeonato Brasileiro da Série C desta temporada. O regulamento apresentado, na noite desta segunda-feira (13), tem a manutenção da fórmula de disputa para este ano, sendo que a principal novidade será a inclusão da obrigatoriedade da inscrição de 35 atletas, sem direito a substituições.

Os registros de atletas para atuarem na Série C do Brasileiro serão permitidos até o último dia útil anterior ao início da 10ª rodada, que será a primeira do returno da primeira fase do Nacional. Um detalhe importante dessas inscrições é de que pelo menos 05 vagas deverão ser preenchidas necessariamente por atletas com idade limite de 23 anos. Apenas os goleiros é que poderão ser inscritos fora do prazo, desde que tenham sofrido lesão grave e que o clube apresente laudo comprobatório. O goleiro também precisa estar registrado anteriormente pelo clube no BID desde o início do campeonato.

O Campeonato Brasileiro da Série C será disputado em quatro fases. Na primeira etapa, os clubes vão formar dois grupos de dez representantes em cada chave. Os quatro melhores em pontuação serão os times que vão avançar a segunda fase. Nesta etapa começam os mata-matas e os quatro times que se classificarem vão garantir o acesso à Série b do Brasileiro.

O Botafogo foi inserido no Grupo B, ao lado de Bragantino, Mogi Mirim, São Bento, Macaé-RJ, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Joinville-SC. O Grupo A contará com Moto Club-MA, Sampaio Correa-MA, CSA-AL, ASA-AL, Botafogo-PB, Cuiabá-MT, Remo-PA, Fortaleza-CE, Confiança-SE e Salgueiro-PE.

A estreia do Tricolor na competição nacional ficou agendada para o dia 13 ou 14 de maio, contra o Bragantino, Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A tabela com os dias e horários exatos das partidas da Série C ainda será divulgada pela entidade.

Arte: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top