Home / Ciclismo / Ciclismo disputa Volta de Goiás em busca de mais um título
Ciclismo disputa Volta de Goiás em busca de mais um título

Ciclismo disputa Volta de Goiás em busca de mais um título

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

A Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputa a partir dessa quarta-feira (17) a tradicional Volta de Goiás. Após o título por equipes e individual, de Rodrigo do Nascimento, em 2015, e o vice, também de Nascimento, em 2016, Ribeirão desembarca no estado com confiança.

Esta é a 14ª edição da prova, mais uma vez disputada na região da cidade de Caldas Novas. Ela é dividida em sete etapas, sendo cinco de estrada e duas de contrarrelógio, sempre começando e terminando na cidade das águas quentes. No total, os ciclistas percorrerão mais de 530 quilômetros.

Para a edição deste ano, o técnico Marcelo Donnabella os atletas Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Ribeiro, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp e Rodrigo do Nascimento, que busca o segundo título na prova.

– Nosso objetivo é sempre a vitória. Nas últimas duas temporadas nós conseguimos um título e um vice e queremos manter os bons resultados – comentou Donnabella.

A 14ª Volta de Goiás começa nessa quarta-feira (17) e será encerrada no próximo domingo (21).

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Cronograma:
1ª Etapa (17/05): Prova Contrarrelógio Equipes 20km: Caldas Novas – Posto da Polícia – Caldas Novas
2ª Etapa (17/05): Estrada 112km: Caldas Novas – Morrinhos – Caldas Novas
3ª Etapa (18/05): Estrada 136km: Caldas Novas – Cristianópolis – Caldas Novas
4ª Etapa (19/05): Estrada 160km: Caldas Novas – Morrinhos – Água Limpa – Morrinhos – Caldas Novas
5ª Etapa (20/05): Estrada 88km: Caldas Novas – Volta da Serra – Rio Quente – Caldas Novas
6ª Etapa (20/05): Prova Contrarrelógio Individual 15km – Furnas
7ª Etapa (21/05): Circuito em Caldas Novas Av. E – 1h30min + 3 Voltas

Scroll To Top