Home / Ciclismo / Ciclismo do Botafogo disputa Taça Cidade de Vitória no domingo
Ciclismo do Botafogo disputa Taça Cidade de Vitória no domingo

Ciclismo do Botafogo disputa Taça Cidade de Vitória no domingo

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

A Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) está pronta para mais um desafio na temporada 2017. Desta vez, no Espírito Santo. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella estarão reunidos a partir das 8h de domingo (24) na Avenida Norte Sul, uma das principais da capital capixaba, para mais uma edição da Taça Cidade de Vitória de Ciclismo, competição válida pelo calendário nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e organizada pela FESC (Federação Espírito Santense de Ciclismo).

Os atletas convocados pelo treinador ribeirão-pretano são Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Motta, Mauricio Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento. – Vamos para brigar por mais vitórias para Ribeirão Preto e manter a regularidade, algo que temos feito muito bem até agora este ano – salientou Donnabella.

Ribeirão Preto chega à Vitória embalado por conquistas e pódios. Só no segundo semestre, o time vem de títulos da Prova Ciclística de São Salvador (Rodrigo Melo), da Volta Cidade de Brusque (Atíllio Fetter), conquistou três medalhas – de seis possíveis – no Campeonato Brasileiro (vice-campeã e terceira colocada no Contrarrelógio – Cristian Egídio e Maurício Knapp, respectivamente – e vice-campeã na Estrada – Rodrigo do Nascimento).

Dois finais de semana atrás, o plantel, atual líder do Ranking Nacional de Estrada, deu show na Volta Internacional do Grande ABCD, faturando quatro dos cinco lugares no pódio: Lucas Motta foi campeão, seguido por Rodrigo do Nascimento, vice, Maurício Knapp, terceiro, e Rodrigo Melo, quarto colocado.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

ELENCO

Scroll To Top