Home / Ciclismo / Ciclismo do Botafogo inicia Brasileiro com dois pódios
Ciclismo do Botafogo inicia Brasileiro com dois pódios

Ciclismo do Botafogo inicia Brasileiro com dois pódios

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

A Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) subiu duas vezes ao pódio e ainda beliscou outros três lugares no “top 5” do primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Maringá-PR, torneio mais importante da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) na temporada. Na quinta-feira (24), o plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella correu as provas de Contrarrelógio nas categorias Sub-23 e Elite.

Entre os profissionais acima dos 23 anos, os dois pódios: Cristian Egídio sagrou-se vice-campeão enquanto Maurício Knapp ficou em terceiro. Rodrigo do Nascimento, quarto colocado, chegou em seguida. Magno Nazaret (São José dos Campos) foi o campeão da Elite. Pela categoria anterior, Atíllio Fetter e Lucas Motta ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

O plantel ribeirão-pretano volta à ação no domingo (27), quando disputa a corrida de Estrada, cujo percurso será de 185 quilômetros. Além dos cinco, também foram convocados por Donnabella Alan Maniezzo, Jeovane Oliveira, Rogerio Junior e Rodrigo Melo.

– Começamos bem, com dois pódios expressivos no Contrarrelógio e mostrando regularidade, algo que vamos buscar também na prova de Estrada. É um campeonato muito duro, disputado, fato que valoriza estas conquistas. Vamos dar nosso melhor sempre, trabalhar em equipe e levar Ribeirão Preto o mais longe – celebrou o treinador.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Luis Cláudio Antunes/Bike76

Scroll To Top