Home / Base / Ciclista da base é campeã brasileira de Contrarrelógio
Ciclista da base é campeã brasileira de Contrarrelógio

Ciclista da base é campeã brasileira de Contrarrelógio

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

Não bastou para a jovem Cecília Lance, de 14 anos, o título Paulista de Resistência conquistado no final de semana passado. Revelação da Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME), ela pedalou forte na manhã desta quinta-feira (24) em Maringá-PR e tornou-se campeã brasileira de Contrarrelógio na categoria infanto-juvenil logo em sua segunda participação na principal competição da modalidade no País (no ano passado foi terceira colocada nesta prova).

Cecília foi a mais veloz em um circuito rápido de sete quilômetros e venceu com sobra as rivais. Entre os homens, título para Ribeirão Preto também. João Pedro Rossi foi vice-campeão nacional na categoria júnior após rodar três voltas de nove quilômetros e ficar apenas nove segundos atrás do vencedor.

– Montamos um macrociclo para atingir o ápice da preparação deles justamente nesta prova e estamos colhendo isso aqui. Cecília e João Pedro estão de parabéns, bem como toda nossa equipe, que trabalha em conjunto. Agora temos dois dias de prova de resistência e vamos tentar outros bons resultados. Muito felizes – resumiu o técnico Fernando Bassanezi.

– O circuito aqui em Maringá é duríssimo e, não bastasse isso, tivemos uma manhã de muito vento e calor. Fora as subidas, duras demais. Mas estudamos muito isso durante o ano e a Cecília e o João Pedro voaram baixo. Foram muito fortes. Cecília campeã brasileira de 2017 e João vice. Sensacional! – celebrou Thiago Nardin, o outro comandante do plantel ribeirão-pretano.

Além dos dois, outros ciclistas ainda vão correr as provas de Estrada entre sexta-feira (25) e domingo (27) em Maringá: João Felício, Mateus Castro e Lucas Silva (infanto-juvenil masculino), Renan Izzo (júnior masculino) e Bruna Zaparolli (júnior feminino).

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Programação
25/08 – Resistência (Estrada)
8h – Todas as categorias femininas: Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

26/08 – Resistência (Estrada)
8h – Infanto-juvenil, Juvenil e Junior Masculinos

27/08 – Prova de Resistência (Estrada)
8h – Sub-23 e Elite Masculinos

Scroll To Top