Home / Ciclismo / Ciclista da equipe Bota/RP segue na liderança do sub-23 em Mendoza
Ciclista da equipe Bota/RP segue na liderança do sub-23 em Mendoza

Ciclista da equipe Bota/RP segue na liderança do sub-23 em Mendoza

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

Ciclista da equipe Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Atílio Fetter segue na liderança do sub-23 na Volta de Mendoza depois de terminar a 5ª etapa na 18ª colocação. A prova foi de contrarrelógio partindo de Canota até Villavicencio.

Com isso, Atílio não só permanece como líder do sub-23, mas também sobe na classificação geral. Agora, o atleta da equipe ribeirãopretana ocupa a 13ª colocação, ficando muito próximo do top-10 da prova internacional.

– Mais um bom resultado. Mesmo com pouco tempo para treinamento no início da temporada o rendimento dos atletas está excelente. E o Atílio mais uma vez conquistou um resultado de destaque – afirmou Marcelo Donnabella, técnico da equipe.

A 42ª edição da Volta de Mendoza conta com a presença de grandes equipes do continente, oriundas de vários países, tais como Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estão na disputa da volta.

A 6ª etapa será disputada nesta sexta-feira (23). Será uma prova de estrada, partindo de Godoy Cruz, passando por Guaymallén, Maipú e com chegada em Godoy Cruz.

Confira o cronograma das provas em Mendoza:
1ª etapa – Luján Tupungato; Tunuyán e Manzano Histórico
2ª etapa – San Rafael; Geral Alvear e retornar a San Rafael
3ª etapa – Estradas e rotas de San Carlos
4ª etapa – San Martín, Junín e La Paz
5ª etapa – Contrarrelógio individual: de Canota a Villavicencio
6ª etapa – Godoy Cruz; Guaymallén; Maipú e Godoy Cruz.
7ª etapa – Uspallata, Cristo Redentor.
8ª etapa – Las Heras: Circuito Parque de la Família

Sobre a Equipe de Ciclismo de RP
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Luís Rojo

Scroll To Top