Home / Base / Com 32 atletas, elenco da Copa SP inicia treinos na segunda
Com 32 atletas, elenco da Copa SP inicia treinos na segunda

Com 32 atletas, elenco da Copa SP inicia treinos na segunda

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

De olho em uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do ano que vem, o Botafogo dará início aos treinamentos da equipe sub-20 a partir do período da tarde desta segunda-feira (6). Comandados pelo técnico Rogério Corrêa, o elenco composto por 32 jogadores iniciará os trabalhos com atividades físicas na academia localizada no Estádio Santa Cruz.

Ao longo da semana, os jovens botafoguenses serão submetidos a várias sessões de treinos no Centro de Treinamentos Manoel Leão e também em campos de cidades da região de Ribeirão Preto.

O elenco do Pantera contará com 10 jogadores que foram trazidos ao clube ainda este ano visando a competição, que são o lateral Edmilson, os zagueiros Lucas Santana e Nathan, o volante Caik, os meias Felipe Andrade e Maycon e os atacantes Luiz Fernando, Antônio, Vinícius Matheus, Lucas Henrique.

O restante do grupo de atletas é composto por jovens promovidos da equipe sub-17 e mais alguns nomes que disputaram recentemente o Campeonato Paulista Sub-20 pelo próprio Tricolor. Há ainda um estrangeiro na lista de jogadores, que é o chinês Wu Linfeng, que foi apelidado de Oscar. O asiático, que é oriundo do programa de intercâmbio Botafogo Academy, disputou dois jogos do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano pelo Tricolor.

Segundo o regulamento da Copa São Paulo, as comissões técnicas das equipes participantes do torneio terão até o dia 30 de novembro para entregar uma lista à Federação Paulista de Futebol com 30 jogadores. Cada clube poderá disputar a competição com 25 atletas, porém o corte dos últimos cinco nomes só será feito no dia 1º de janeiro de 2018.

Os grupos e a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior devem ser divulgados ainda no mês de novembro. O que já é confirmado é que o Botafogo será cabeça de chave de um dos grupos, já que o Estádio Santa Cruz e a cidade de Ribeirão Preto foram confirmados como sedes.

Confira a lista completa com o elenco do Botafogo que treina visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Goleiros:
Peterson, Felipe Bastos e Ângelo

Laterais:
Edmilson, Marlon, Fernando Vinícius, Micael, Gabriel Henrique e Lucas Parra

Zagueiros:
Lucas Santana, Léo Gregório, Nathan, Guilherme Nascimento, João Victor e Alexandre Avanzi

Volantes:
Edson Silva, Caik, Jonata Machado, Gabriel Teixeira e Matheus Vinícius

Meias:
Marcos Antônio, Felipe Andrade, Maycon e Danilo Matheus

Atacantes:

Leonardo Alemão, Luiz Fernando, Antônio, Vinícius Matheus, Pedro Tonzar, Lucas Henrique, Vinícius Castro e Wu Linfeng (Oscar).

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top