Home / Mais notícias / Com gol de Wesley, Fogão vence Uberlândia em jogo-treino
Com gol de Wesley, Fogão vence Uberlândia em jogo-treino

Com gol de Wesley, Fogão vence Uberlândia em jogo-treino

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O jovem Wesley saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Botafogo no jogo-treino contra o Uberlândia. O teste foi realizado na tarde deste sábado (21), no Estádio Santa Cruz e o placar final ficou em 1 a 0 para o Tricolor.

Este foi o sexto jogo-treino do Pantera em sua preparação para o Campeonato Paulista. Até o momento o saldo é positivo com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. O adversário deste último jogo-treino vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

O Botafogo atuou com Neneca (João Lucas); Samuel Santos, Gualberto (Filipe), Matheus Mancini e Fernandinho (Gian); Bileu (Fernando Medeiros) (Rodrigo Thiesen), Marcão Silva, Diego Pituca (Mayc) e Vitinho (Rafael Bastos); Marcão (Isaac Prado) e Serginho (Wesley).

O time ainda fará um último jogo-treino contra o Ituano, na próxima semana, em Itu. Resta ainda confirmar o dia e o horário da partida. Botafogo e Ituano estão na mesma chave no Paulistão e não irão se enfrentar na primeira fase da competição.

O JOGO
O Botafogo mostrou sua superioridade desde os primeiros minutos e tomou conta da partida. Com mais posse de bola, o time chegou com perigo em diversos momentos no campo de ataque.

Serginho era a principal peça ofensiva do Tricolor e por pouco não abriu o placar. Após cruzamento de Fernandinho, o atacante se esticou todo para tocar de cabeça na bola e ela parou no travessão.

Gualberto chegou a marcar o gol para o Pantera em toque de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Porém, o lance foi anulado por que o árbitro marcou falta do zagueiro na disputa pela bola no alto.

O gol da vitória saiu apenas na etapa complementar. Aos 10 minutos, Vitinho roubou a bola do zagueiro e fez assistência para Diego Pituca. O meio-campista invadiu a área e deu passe na medida para Wesley, que só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes.

O técnico Moacir Júnior aproveitou para fazer uma série de observações e mesmo com o time todo modificado, o Tricolor conseguiu assegurar o resultado até o final.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top