Home / Destaque / Conselho aprova estatuto que transforma o futebol do Botafogo em Sociedade Anônima
Conselho aprova estatuto que transforma o futebol do Botafogo em Sociedade Anônima

Conselho aprova estatuto que transforma o futebol do Botafogo em Sociedade Anônima

Raul Ramos
raulramos@botafogosp.com.br

Na noite dessa segunda-feira (14), o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou o estatuto que transforma o futebol do clube em uma sociedade anônima. O projeto ambicioso pretende colocar o Botafogo no primeiro escalão nacional e também modernizar o patrimônio da instituição.

No novo projeto, o futebol será aberto para acionistas, onde o Botafogo deterá 60% das ações e a Trexx, empresa que tem o investidor Adalberto Baptista como principal executivo, contará com os 40% restantes.

Uma das primeiras ações dos investidores será a setorização e reforma parcial do Estádio Santa Cruz, com a construção de camarotes na área das arquibancadas que hoje é popularmente conhecida como churrasqueira. Com isso o grupo pretende atrair grandes eventos para a cidade e transformar o Santa Cruz em uma fonte real de receita. Outro projeto já em andamento é a construção de um Centro de Treinamento moderno e de propriedade do clube.

No futebol os planos também são ambiciosos, em sete anos o grupo investidor pretende que o Botafogo esteja consolidado entre os 30 melhores clubes do Brasil de maneira sustentável financeiramente. A nova estrutura organizacional contará com um Presidente Executivo, um Diretor de Finanças, um Diretor de Marketing e um Diretor de Futebol.

“A partir de hoje o Botafogo terá uma nova vida, com propostas que permitirão que o clube busque novos horizontes gerando caixa, renda e negócios”, afirmou o presidente Gerson Engracia.

“Queremos estar entre os 30 melhores times do Brasil, mas isso não é para agora; o nosso trabalho primordial é preparar a infraestrutura do Botafogo, trazer empresas do porte que o clube merece para estarem associadas com a gente e fazer do Santa Cruz um gerador de receitas não só em dia de jogos mas também em eventos. Então a nossa ideia é que a equipe em um curto espaço de tempo atinja esse patamar de estar entre as 30 melhores e quando chegarmos lá estaremos com a estrutura necessária para nos mantermos em alto nível”, comentou Adalberto Baptista.

No próximo dia 28 uma assembleia será convocada para que o Conselho de Administração da Sociedade Anônima seja definido. Três representantes do Botafogo serão votados e eleitos para assumirem os cargos, outros dois serão indicados pela Trexx e mais dois representantes independentes concluirão os integrantes que tomarão as decisões da nova empresa.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

ELENCO

Scroll To Top