Home / Mais notícias / Desfalcado, Botafogo empata sem gols contra Tombense-MG
Desfalcado, Botafogo empata sem gols contra Tombense-MG

Desfalcado, Botafogo empata sem gols contra Tombense-MG

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

Muito desfalcado, o Botafogo não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Tombense-MG, em partida ocorrida no Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo (2), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Rodrigo Fonseca não pôde contar com os lesionados Gerley, Morais, Francis e Wesley, além do suspenso Rodrigo Thiesen, e ainda se viu obrigado a apostar na estreia de Rondinelly, que acabou de chegar ao clube e ainda não está em 100% das condições físicas.

O Botafogo chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols, porém perdeu a campanha de 100% de aproveitamento em casa nesta Série C. O ponto conquistado diante do Tombense-MG foi suficiente para levar o Pantera à liderança isolada do Grupo B, agora com 13 pontos.

O time botafoguense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (9), às 15h00, contra o Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O volante Rodrigo Thiesen cumpriu suspensão e terá retorno garantido para este compromisso. Por outro lado, o volante Mateus Cancian recebeu o cartão amarelos e ficará de fora.

O JOGO
O adversário iniciou a partida tentando tomar conta das principais ações e não permitir as saídas rápidas do Botafogo ao ataque. A melhor chance dos visitantes veio em um lance que Allan Dias dominou a bola e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol e foi direto pela linha de fundo.

Depois deste lance, o Botafogo passou a controlar mais a posse da bola e fez de tudo para superar o problema dos desfalques e a saída inesperada de Vitinho. O meia precisou ser substituído por Alex Gonçalves após ter sentido contusão em falta que levou de Allan Dias.

O próprio Alex Gonçalves quase fez valer o voto de confiança aos 24 minutos. O estreante Rondinelly fez o levantamento na área e o atacante subiu mais que os zagueiros para testar a bola. O goleiro Darley se esticou todo para salvar o gol certo com a perna.

Na sequência, Edno teve a chance de marcar também com uma cabeçada. Porém, o arremate do camisa 9 saiu fraco e não ofereceu muitas dificuldades ao goleiro do time visitante.

O técnico Rodrigo Fonseca tentou utilizar os demais atletas que tinha à disposição para o jogo e no segundo tempo apostou em Paulinho do Pilar e Léo Coca. Ambos deram nova dinâmica ao ataque tricolor, porém o gol teimou em não sair.

Em menos de um minuto, Paulinho do Pilar e Alex Gonçalves tiveram duas oportunidades para marcar em conclusões de longa distância. O goleiro Darley apareceu para fazer duas intervenções precisas e mandou para longe as chances do Pantera para estufar a rede.

Paulinho do Pilar e Edno ainda tentaram em outras duas oportunidades, mas não foi dia do ataque botafoguense e o zero do placar não foi tirado mesmo por nenhuma das duas equipes.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 Tombense-MG
Brasileiro Série C 2017 – 8ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 02/07/2017 – Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Mateus Cancian, Murillo e Samuel Santos (Botafogo); Allan Dias, Ewerton Maradona, Marcelo e Natan (Tombense-MG);

Público: 3.401 pagantes / 3.842 total
Renda: R$ 54.980,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Cardoso; Carlos Henrique, Murillo, Mateus Cancian (Paulinho do Pilar), Rondinelly (Léo Coca) e Vitinho (Alex Gonçalves); Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Tombense-MG – Darley; Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei e Dênis; Natan, Lucas Chapecó, Everton (Dieguinho) e Ewerton Maradona (Taua); Allan Dais (Max) e Wellington. Técnico: Raul Cabral.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top