Home / Ciclismo / Dupla botafoguense dá show e vence 7ª etapa do Brasil Ride
Dupla botafoguense dá show e vence 7ª etapa do Brasil Ride

Dupla botafoguense dá show e vence 7ª etapa do Brasil Ride

Agência Botafogo
imprensa@botafogosp.com.br

Cristian Egídio e Lucas Motta, atletas da Equipe de Ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) faturaram a vitória na 7ª etapa do Brasil Ride, nada menos que o maior evento de mountain bike das Américas. A dupla ficou em 1º lugar na classificação das Américas e em 4º na classificação Geral, em corrida disputada no Arraial D’Ajuda, na Bahia.

O Brasil Ride reúne atletas de todo o planeta. Por uma semana, os atletas só pensam em pedalar. São sete dias de competição, sete etapas consecutivas, com distâncias que variam de 16 a 132 quilômetros por etapa, totalizando 700km de competição e mais de 13 mil metros de altimetria acumulada.

A 7ª etapa contou com 74 km de prova, sendo 21 deles com single tracks contínuos. É um misto de estrada de terra com trilhas. Ao todo, 250 duplas participaram da corrida. A dupla ribeirãopretana superou as adversidades e levou a melhor, conquistando sua primeira vitória e o quarto pódio em sete etapas.

– É um evento grandioso. Um dos mais desafiadores do mundo. Foi uma honra representar a Equipe de Ribeirão Preto. Conquistar pódios e no fim uma vitória, é algo pra ficar marcado – destacou Lucas.

– Foi uma competição que teve etapas longas, curtas, com estradões de terra e provas de trilha. Todas com diferentes níveis de dificuldade. Com muita raça e espírito de equipe conseguimos fazer um excelente trabalho – completou Cristian.

SOBRE O BRASIL RIDE
O Brasil Ride é a maior prova por etapas de mountain bike com serviço completo do continente americano. Desde o início da prova, os ciclistas só precisam pensar em correr. A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornece aos competidores tudo que é necessário.

São sete dias de provas. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike. Disputada sempre em equipes, a Brasil Ride terá as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (três integrantes).

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Scroll To Top