Home / Futebol Americano / Elias Silva deixa o comando técnico do Botafogo Challengers
Elias Silva deixa o comando técnico do Botafogo Challengers

Elias Silva deixa o comando técnico do Botafogo Challengers

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

O Botafogo Challengers está em busca de um novo head coach para comandar a equipe. Elias Silva, que vinha exercendo a função há cerca de seis meses, não seguirá mais como treinador principal do time de futebol americano e a diretoria já está em busca de outro nome para ser contratado.

– Não serei mais o head coach, mas continuarei fazendo parte da equipe como jogador e diretor. Mesmo com um trabalho voluntário, sem salário, conseguimos o objetivo de trazer uma reconstrução ao Botafogo Challengers e conseguimos devolver o gosto de jogar futebol americano para os veteranos e também ensinamos os novatos a jogar – afirmou Elias Silva.

Ainda não há um nome certo para o cargo de head coach dos Rinocerontes. Enquanto isso, o time seguirá na sua preparação para a Liga Nacional de Futebol Americano sendo treinado por uma comissão técnica formada pelos atletas mais experientes do atual elenco. – Estamos procurando um novo head coach para o time e temos negociações sendo feitas com um profissional estrangeiro e outros do Brasil mesmo – adiantou Silva.

A estreia do Botafogo Challengers na Liga Nacional foi confirmada para o dia 6 de agosto, um domingo, às 10h00, contra o atual campeão da Super Copa São Paulo, o Rio Preto Weilers, em São José do Rio Preto. O time está na Conferência Sudeste, dentro do Grupo B, ao lado de Defenders FA Taquaritinga, Ponte Preta Gorilas, Rio Preto Weilers e Uberlândia Lobos.

Foto: Estúdio Z

Scroll To Top