Home / Copa Paulista / Em amistoso, Botafogo vence o Uberaba fora de casa
Em amistoso, Botafogo vence o Uberaba fora de casa

Em amistoso, Botafogo vence o Uberaba fora de casa

Rogério Moroti
rmoroti@botafogosp.com.br

O Tricolor conseguiu mais uma vitória em sua fase de preparação para a Copa Paulista. Na noite desta terça-feira (15), o Botafogo foi até Uberaba e derrotou o Uberaba Sport, por 2 a 0, em amistoso que comemorou o aniversário de 97 anos do clube mineiro.

Diante de um bom público no estádio Uberabão, o Pantera abriu o placar no início do jogo, com Caíque, e selou a vitória aos 32 do segundo tempo em perfeita cobrança de falta do lateral Augusto Ramos.

O Pantera atuou com: João Lucas; Arnaldo, Igor Machado, Carlos Henrique (Matheus Barbosa) e Augusto Ramos; Gimenez, Baratella (Willian), Sydney (Liniker) e Alex (João Victor); Vitor (Carlão) e Caíque (Caio).

O último teste do Botafogo antes da estreia da Copa Paulista acontece na sexta-feira, diante do XV de Piracicaba, às 10h00, no estádio Barão da Serra Negra.

O JOGO
Depois de fogos e muitas festa, na entrada da equipe local ao gramado, já que completa 97 anos nesta terça, o Botafogo começou a partida e foi logo para cima. Com menos de dois minutos, Vitor, Sydney e Arnaldo triangularam pela direita. Arnaldo cruzou e Caíque, bem colocado, finalizou com frieza: 0 a 1 Pantera.

O Uberaba, jogando em casa, procurava ter a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação tricolor, que saia nos contra-ataques e levava perigo. Mesmo com a boa movimentação das duas equipes, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Pantera.

Na etapa complementar, o Uberaba iniciou e se lançou ao ataque, chegando até a criar algumas oportunidades, que pararam em defesas do goleiro João Lucas. Aos poucos, o Pantera foi equilibrando a partida e deu o golpe final aos 32 minutos. Em cobrança de falta frontal, o lateral Augusto Ramos colocou no ângulo superior do goleiro do USC, que nada pode fazer: 0 a 2 Pantera.

Daí em diante, o Tricolor só administrou a partida até o apito final do árbitro.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Scroll To Top