Home / Mais notícias / Em dia de feriado, elenco botafoguense treina no Santa Cruz
Em dia de feriado, elenco botafoguense treina no Santa Cruz

Em dia de feriado, elenco botafoguense treina no Santa Cruz

Luís Augusto
laugusto@botafogosp.com.br

A preparação do Botafogo para a decisão contra o Ypiranga-RS segue em ritmo acelerado, mesmo em pleno feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O elenco botafoguense foi reunido, na tarde desta quinta-feira (7), para participar de um movimentado treino técnico-tático, que foi realizado no gramado do Estádio Santa Cruz.

O técnico Vica aproveitou a oportunidade para acertar o posicionamento dos jogadores dentro de campo e também ensaiou jogadas de bolas paradas defensiva e ofensiva. A atividade também foi realizada em dimensões reduzidas no gramado para forçar o atleta a ter mais velocidade de raciocínio na tomada de decisões.

– Sabemos que temos que dar o nosso melhor no jogo de sábado por que não teremos outra oportunidade nesse campeonato. Antes de pensar em outros resultados, temos que nos preocupar em fazer bem a nossa parte e depois vemos o que vai acontecer – afirmou o meia Vitinho.

Os jogadores ainda realizam um último treino técnico, na manhã desta sexta-feira (8), novamente no Estádio Santa Cruz. Após a atividade, os atletas relacionados pelo técnico Vica e mais a comissão técnica partirão para a concentração.

Botafogo e Ypiranga-RS se enfrentam pela última rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá neste sábado (9), às 17h00, no Estádio Santa Cruz. Para avançar para a segunda fase, o Tricolor precisará vencer seu compromisso e ainda torcer por um tropeço do Tombense-MG contra o Macaé-RJ, em Macaé-RJ, ou por uma derrota por goleada do Volta Redonda-RJ diante do São Bento, em Sorocaba.

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Scroll To Top